Indy completa primeiro teste após revisão de motor híbrido de 2024 em Sebring
A Indy realizou o primeiro teste do novo motor híbrido que será utilizado a partir de 2024 no circuito de Sebring. Categoria não divulgou mais detalhes da sessão
De acordo com a revista americana Racer, a Indy realizou seu primeiro teste com o motor híbrido que será utilizado a partir da temporada de 2024 no circuito de Sebring. A categoria não divulgou mais detalhes da sessão, mas a Racer afirma que foi um carro da Honda que participou e testou o motor de 2,2 litros com o sistema de recuperação de energia (ERS) da MAEHLE.
A Honda também já havia sido a primeira montadora a testar o primeiro projeto da Indy, o motor de 2,4 litros com o ERS em outubro. Contudo, a ideia foi abandonada por conta dos custos elevados, e a categoria optou por manter os motores de combustão atuais que foram introduzidos em 2012. Restava testar agora a nova combinação de motor de combustão com o sistema da MAEHLE.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No total, o carro equipado com a nova unidade de potência percorreu 500 milhas (aproximadamente 800 quilômetros) sem interrupção. De acordo com a Racer, o teste foi um sucesso completo, sem nenhum problema detectado.
O sistema de recuperação de energia da MAEHLE, grande novidade que será introduzida em 2024, agora já acumula quase 1000 milhas de rodagem (aproximadamente 1600 quilômetros) e tem dados sinais encorajadores para a Honda e a Chevrolet. A Indy deve realizar mais testes em breve com o novo equipamento.
A estreia dos novos motores, inicialmente, era para acontecer em 2022, mas, por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19, o primeiro adiamento da introdução aconteceu em outubro de 2020. Em março deste ano, o plano de entrada em 2023 foi postergado para 2024.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.