Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Juncos escala Canapino para exibição em Buenos Aires e testes em Termas de Río Hondo

A Juncos Hollinger anunciou que fará um tour na Argentina em novembro com o piloto Agustín Canapino, que também participará dos testes coletivos da Indy em Sebring

5 out 2022 - 17h04
Compartilhar
Exibir comentários
Agustín Canapino guiará carro #77 em exibições
Agustín Canapino guiará carro #77 em exibições
Foto: Juncos Hollinger / Grande Prêmio

Depois de mais de 50 anos, um carro da Indy vai voltar a andar em solo argentino, com uma exibição em Buenos Aires e um teste no circuito de Termas de Río Hondo marcados para as primeiras semanas de novembro. O piloto escolhido para participar dos eventos foi o argentino Agustín Canapino, que pilotará o carro #77 da Juncos Hollinger, equipe do também argentino Ricardo Juncos. Canapino também participará dos testes coletivos da Indy em Sebring, no dia 12 de outubro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) em Buenos Aires, com presença do GRANDE PRÊMIO. Canapino esteve nas instalações da equipe recentemente para medição de seu assento. O tour com o piloto argentino se inicia nos dias 5 e 6 de novembro, com uma exibição no autódromo Oscar y Juan Gálvez, durante a etapa da Turismo Nacional. No dia 9 do mesmo mês, haverá uma prova no circuito de Termas de Río Hondo, que atualmente recebe provas da MotoGP.

"Temos o apoio da categoria para promovê-la na Argentina e na América Latina, por isso faremos uma exibição no autódromo de Buenos Aires e um teste em Termas. Por um lado temos a possibilidade de mostrar a categoria no país, e mostrar para a Indy um circuito onde a MotoGP corre e que está entre os melhores do continente. O piloto escolhido é Agustín Canapino, que já correu conosco nas 24 Horas de Daytona com Cadillac em 2019. É por isso que ele testará antes em Sebring durante os teste coletivos da categoria", disse Ricardo.

Agustín Canapino vai guiar carro de Callum Ilott
Agustín Canapino vai guiar carro de Callum Ilott
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Além da Juncos Hollinger, outras equipes já confirmadas para os testes em Sebring, marcado para o dia 12 de outubro, são a Foyt, Meyer Shank e Rahal Letterman Laningan. Canapino assume o carro do britânico Callum Ilott, que ainda não tem companheiro definido para a temporada de 2023 da Indy.

"Para ser piloto da exibição, tenho de participar sim ou sim antes nos testes coletivos. Vai ser um dia normal de testes, vou tentar aproveitar e ver até onde consigo ir. Até estar no carro não sei bem onde estou, fiz uma preparação exaustiva fisicamente e com um Fórmula 3, procurando o melhor resultado possível. Em Terma,s poderemos fazer mais um teste importante, com muitas voltas o dia todo. No momento, os planos são esses, em 2023 vou continuar com a minha carreira a nível nacional", contou Agustín, atual campeão do TC2000, categoria de turismo da Argentina.

A última vez em que a Indy pisou na Argentina foi no dia 28 de fevereiro de 1971, quando a categoria disputou sua primeira prova fora dos Estados Unidos, as 300 Milhas de Rafaela. A corrida foi vencida por Al Unser, um dos maiores nomes da história da categoria e quatro vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade