Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Kanaan assina com McLaren e disputa 500 Milhas de Indianápolis pela 22ª vez

Tony Kanaan fechou com a McLaren após dois anos pela Ganassi e vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis no quarto carro da equipe. Brasileiro venceu em 2013 e busca segundo triunfo

1 nov 2022 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Tony Kanaan disputou as últimas duas 500 Milhas de Indianápolis com a Ganassi
Tony Kanaan disputou as últimas duas 500 Milhas de Indianápolis com a Ganassi
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Tony Kanaan tem lugar no grid das 500 Milhas de Indianápolis de 2023. A McLaren anunciou, nesta terça-feira (1), que fechou com o veterano brasileiro, vencedor em 2013, para estar no quarto carro da equipe na próxima edição da prova mais importante do esporte a motor americano.

A presença de Kanaan no grid da Indy 500 em 2023 com a McLaren vem junto com a parceria multianual entre a equipe e a NTT DATA, multinacional japonesa. Kanaan, que completa 48 anos em 31 de dezembro, disputará a Indy 500 pela 22ª vez na carreira. O baiano correu as últimas duas edições pela Chip Ganassi Racing, registrando um 10º lugar em 2021 e o 3º em 2022. O maior sucesso de Tony no Brickyard foi em 2013, quando venceu pela KV Racing na prova que contou com o maior número de mudanças de liderança na história, com 68.

"É uma equipe que está crescendo demais, que tem muitas ambições, estão sendo bem agressivos. Se você olhar as contratações dos caras, tirando essa história do Palou que acabou não dando certo, se você olhar o time que nós vamos colocar, não só no campeonato inteiro, mas também nas 500 Milhas, é tão bom quanto a Ganassi fez neste ano. Estamos falando de Rossi, Pato, Rosenqvist e eu, e depois os outros três para continuar o campeonato", comentou Kanaan com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tony Kanaan vai em busca da segunda vitória na Indy 500
Tony Kanaan vai em busca da segunda vitória na Indy 500
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Além de Tony, a McLaren também alinhará com os três titulares na Indy 500: o mexicano Pato O'Ward, o sueco Felix Rosenqvist e o americano Alexander Rossi. Desde 2020, a equipe tem investido em nomes de peso para disputar a Indy 500 com o carro extra. O primeiro foi o espanhol Fernando Alonso, e nos anos mais recentes foi o colombiano Juan Pablo Montoya.

"Eles estão investindo forte, estão crescendo, acho que essa é a mentalidade da equipe, então tem tudo para dar certo. A gente tem que, lógico, ter os pés no chão, que uma equipe que foi de dois carros para quatro, a gente está colocando grandes nomes, isso tudo pesa. A pressão é muito grande, a expectativa é gigantesca, mas eu já vou começar a trabalhar a partir de agora, junto com a equipe, para poder realmente tentar, com a minha experiência, contribuir", comentou Tony, que também confirmou que o contrato é válido apenas para a edição 2023 da prova.

Zak Brown, CEO da McLaren, falou que a chegada da nova patrocinadora "é um grande impulso para a equipe", dizendo ainda que Kanaan "provou no passado que pode competir contra os melhores". "Estou empolgado para vê-lo dar um show com o nosso time em maio do ano que vem", salientou.

A 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no dia 28 de maio de 2023. A temporada da Indy tem início em 5 de março, em St. Pete, na Flórida.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade