McLaren abusa do laranja e azul e apresenta carro #6 de Rosenqvist para Indy 2023
A McLaren divulgou nesta quarta-feira (25) seu segundo bólido para a temporada de 2023 da Indy, o carro #6 que será guiado por Felix Rosenqvist, com pintura praticamente idêntica a de Alexander Rossi
A McLaren revelou nesta quarta-feira (25) seu segundo carro para a temporada de 2023 da Indy. Depois de mostrar o carro #7 do americano Alexander Rossi, que fará sua estreia pelo time neste ano, foi a vez da equipe britânica apresentar o novo carro #6 de Felix Rosenqvist.
O esquema de cores do bólido do sueco é praticamente idêntico ao de Rossi, com o laranja, azul e preto predominando. A única diferença é o tom de azul utilizado, mais escuro e vibrante, e que aparece também no aeroscreen do carro, enquanto o #7 tem detalhes em laranja no visor que fica à frente dos pilotos.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O tom de azul diferente é por conta da nova patrocinadora da equipe, a NTT Data, que foi parceira de Felix em seus dois anos na Ganassi e até o ano passado estampava suas cores na rival no carro do espanhol Álex Palou, que também faz parte da McLaren como reserva na Fórmula 1.
A temporada de 2023 será a primeira do time britânico com três carros na Indy. Depois de uma reorganização interna, o time de Zak Brown optou por entregar o carro #7 de Rosenqvist para Alexander, enquanto o sueco irá pilotar o novo carro #6, que até então era utilizado apenas para a Indy 500.
O último carro da McLaren será revelado em breve. A equipe divulgará o carro #5 do mexicano Pato O'Ward nesta quinta-feira (26). A temporada de 2023 da Indy se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.