McLaren muda nome de equipe na Indy e retira iniciais de Schmidt Peterson
Agora Arrow McLaren, equipe tirou iniciais dos acionistas Sam Schmidt e Ric Peterson da nomenclatura. Porém, dupla de empresários segue com participação no conselho de administração do time
A McLaren anunciou uma mudança de nome para a temporada 2023 na Indy. Agora, a antiga Arrow McLaren SP se chamará apenas Arrow McLaren a partir do próximo campeonato.
A mudança tira o nome de Sam Schmidt e Ric Peterson, criadores da antiga equipe Schmidt Peterson e que venderam 75% de sua sociedade para a McLaren em 2021. Apesar da remoção, ambos seguem no conselho de administração da equipe.
A equipe passou por uma reestruturação interna durante a intertemporada da Indy. Antigo presidente, Taylor Kiel deixou a equipe e se transferiu para a Ganassi. Gavin Ward virou diretor de corridas, enquanto Brian Barnhart assumiu o posto de diretor geral.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A mudança de nome do conglomerado é mais uma para a coleção desde a fundação da equipe da Indy, em 2001, ainda como Sam Schmidt Motorsports. Em 2011, com a chegada do piloto Davey Hamilton como acionista, virou Schmidt Hamilton. O lugar de Davey foi tomado em 2013 pelo empresário canadense Ric Peterson, eventualmente virando Schmidt Peterson Motorsport.
O nome foi o segundo mais longínquo, durando até 2019, quando a patrocinadora Arrow Eletronics aumentou a participação nas ações, tornando o time Arrow Schmidt Peterson Motorsports, mas a mudança durou uma temporada, já que a McLaren entrou na Indy com uma parceria e eventualmente comprou 75% do time.
Para 2023, a Arrow McLaren terá três carros, com os pilotos Pato O'Ward, Alexander Rossi e Felix Rosenqvist. O programa ganha uma expansão na Indy 500 com o brasileiro Tony Kanaan. A temporada tem início no dia 5 de março.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.