Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin celebra pole em Portland e promete "batalhar duro" por título da Indy

Scott McLaughlin conquistou sua terceira pole-position em 2022 na Indy em Portland e afirmou que vai batalhar com seus companheiros de Penske pelo título até estar matematicamente fora da disputa

3 set 2022 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários
Scott McLaughlin celebra pole em Portland
Scott McLaughlin celebra pole em Portland
Foto: Reprodução / Twitter / Grande Prêmio

INDY 2022: COMO ESTARIA COM PONTUAÇÃO DA FÓRMULA 1?

O neozelandês Scott McLaughlin confirmou o favoritismo da Penske e conquistou a pole-position para o GP de Portland na tarde deste sábado (3). Esta foi a terceira pole de McLaughlin na temporada, que liderou um trio da Penske com Josef Newgarden em segundo e Will Power logo atrás. Depois de uma classificação difícil na Cidade das Rosas em 2021, Scott celebrou a volta por cima da equipe.

"Créditos para todo o time da Penske. Nós não fomos bem aqui no ano passado, mas voltamos neste ano com três hot rods. Nós absolutamente estávamos nos forçando, eu, o Josef e o Will, e conquistar a pole é obviamente algo ótimo. Estou ansioso para a corrida amanhã!", comemorou o neozelandês.

Com apenas duas corridas restantes na atual temporada, McLaughlin ocupa a sexta posição, 5e pontos atrás de Power. Mesmo assim, o tricampeão dos Supercarros na Austrália ainda segue acreditando em suas possibilidades de título, e diz que vai batalhar duro com seus companheiros de Penske enquanto tiver chances matemáticas de ser campeão.

Scott McLaughlin conquistou sua terceira pole no ano (Foto: IndyCar)

"Nós sabemos as regras. Somos pilotos da Penske, sabemos o que temos que fazer quando somos contratados. Quando o time vence, nós todos vencemos. Para mim, vou focar no que posso fazer, se eu puder estar na frente e tirar pontos dos outos vencendo a corrida, é exatamente o que queremos fazer", explicou Scott.

"Até eu estar matematicamente fora da disputa, eu quero batalhar duro e continuar tentando vencer corridas. Estou me sentindo muito bem no carro, estamos construindo coisas muito boas para o próximo ano e estou muito orgulhoso deste grupo, esses homens e mulheres trabalham muito duro e hoje foi uma grande prova disso", elogiou o neozelandês.

Na sua temporada de novato, em 2021, McLaughlin terminou apenas na 14ª colocação geral. O neozelandês acabou levando a honra de novato do ano, mas havia um claro caminho para melhoras. Em seu segundo ano na Indy, o piloto da Penske se vê como um homem diferente e acredita que esteja se entendo muito melhor com o acerto do carro.

Scott McLaughlin larga na pole-position em Portland (Foto: IndyCar)

"Acho que sou um homem diferente de algumas maneiras, acho que neste momento no ano passado eu estava um pouco confuso em relação a o que eu queria no acerto do carro e finalmente acertamos na reta final. Estou orgulhoso, me sinto bem e mal posso esperar para amanhã", concluiu McLaughlin.

O GP de Portland da Indy acontece neste domingo (4) com largada marcada para às 16h30 (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A TV Cultura transmite a prova entre os canais abertos, a ESPN realiza a transmissão na televisão por assinatura, e o Star+ no streaming.

POR QUE A FÓRMULA 1 ESTÁ OBCECADA COM COLTON HERTA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade