Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

McLaughlin mantém esperança de título após vitória em Portland: "Temos uma chance"

Scott McLaughlin aproveitou a pole-position em Portland, não deu chances para os demais rivais e manteve as chances de título da Indy vivas com apenas uma prova restante

4 set 2022 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy
Scott McLaughlin ainda sonha com título da Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

POR QUE A FÓRMULA 1 ESTÁ OBCECADA COM COLTON HERTA?

Scott McLaughlin dominou o GP de Portland e conquistou sua terceira vitória na temporada de 2022 da Indy na tarde deste domingo (4). O neozelandês liderou 104 das 110 voltas e se manteve matematicamente na briga pelo título com o triunfo, ainda que esteja a 41 pontos do líder Will Power. O piloto da Penske ressaltou que teve dificuldades com o carro ao longo da prova, mas comemorou o fato de chegar na última etapa da temporada com chances de ser campeão em seu segundo ano na categoria.

"Não me senti muito bem com o carro no primeiro stint, mas, com o passar da corrida, ficou um pouco pior. Então, tive que me concentrar onde queria as virtudes do carro e trabalhar com elas, e com as fraquezas tirar o máximo delas. Mas o carro tem sido rápido durante todo o fim de semana, exatamente onde precisávamos e meu time fez um ótimo trabalho nos pit-stops, estou muito orgulhoso deles", comemorou McLaughlin.

"Fizemos exatamente o que precisávamos neste fim de semana, que era vencer e conseguir o máximo de pontos e nos manter na briga. Sim, estamos longe, mas não me importo, temos uma chance e estou ansioso para isso", celebrou o neozelandês.

Scott McLaughlin converteu a pole em vitória em Portland (Foto: IndyCar)

Scott chegou à Indy após conquistar três títulos nos Supercarros na Austrália com a Penske. Convidado por Roger para fazer uma transição para a categoria americana, McLaughlin mostrou uma enorme evolução após ser o novato do ano em 2021, e afirma que tem sonhos grandes nos Estados Unidos.

"Quando o Roger e o Tim me apresentaram a oportunidade de vir para cá eu agradeci muito por isso, mas era meu passo seguinte, meu próximo desafio. Eu tratei com muita seriedade e sabia que seria difícil, mas sabia que um dia poderia vencer. Mas o desafio final obviamente é vencer o campeonato e a Indy 500, e não vou parar até conseguir uma dessas coisas, ou as duas. É uma longa caminhada, mas você precisa ter objetivos e é a mesma coisa para todos, você tem sonhos grandes e precisa conquistá-los", disse o piloto do carro #3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott McLaughlin venceu em Portland (Foto: IndyCar)

O grande encerramento da temporada de 2022 acontece no próximo domingo (11), com o GP de Monterrey em Laguna Seca. O neozelandês está ansioso pela disputa, mas também contou que quer se divertir no tradicional campo de golfe Pebble.

"Eu gosto muito de golfe! Eu só queria estar na briga pelo campeonato para ir para o Pebble. Está dando certo, nós vamos para lá, mal posso esperar para ver todos vocês, estou muito empolgado e agora vou tomar uma cerveja!", concluiu McLaughlin.

INDY 2022: COMO ESTARIA COM PONTUAÇÃO DA FÓRMULA 1?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade