PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden agradece "paciência" da Penske com frustrações após vitória em Gateway

Josef Newgarden venceu pela quinta vez em 2022 neste sábado em Gateway e elogiou o trabalho feito pela Penske e por seu companheiro de equipe, Scott McLaughlin

21 ago 2022 - 00h15
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden agradeceu paciência da Penske
Josef Newgarden agradeceu paciência da Penske
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

INDY CHEGA À RETA FINAL COM CINCO FORTES CANDIDATOS AO TÍTULO DE 2022

Josef Newgarden brilhou e venceu pela quinta vez na temporada de 2022 da Indy na noite deste sábado (20) em Gateway. O piloto da Penske largou em terceiro e assumiu a liderança após arriscar uma parada com a chuva chegando no oval em Madison, Illinois. O americano assumiu a liderança, mas viu o companheiro de equipe, Scott McLaughlin assumir a ponta após a última rodada de pit-stops após ficar preso atrás de um retardatário na entrada dos boxes.

Quando a chuva caiu e interrompeu a prova, Newgarden era o segundo colocado atrás de McLaughlin. A corrida foi retomada cerca de duas horas depois e Josef ultrapassou o companheiro na relargada e cruzou a linha de chegada em primeiro. Após a vitória, o bicampeão da Indy agradeceu a paciência da Penske para lidar com suas frustrações.

"Acho que a minha equipe tem sido muito paciente comigo. Eu perdi a cabeça algumas vezes por conta de frustrações, sinto que tivemos pequenos erros de timing que não são realmente culpa de ninguém, algumas vezes você só está no lugar errado na hora errada e sinto que isso tem acontecido muito neste ano", lamentou Newgarden.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden venceu em Gateway (Foto: IndyCar)

"Meio que aconteceu hoje de novo, eu senti que tínhamos nos colocado em posição de vencer, era só fechar e tivemos uma barreira que entrou na nossa frente de novo. Mas felizmente voltamos para a pista, fiquei muito feliz que pudemos terminar essa corrida. Scott McLaughlin queria ganhar também e adoro isso sobre nós, temos um bom relacionamento, obviamente que cada um de nós quer vencer, mas ele foi muito limpo ali no final e tivemos uma boa briga. É uma grande noite para todos na Penske", comemorou o americano.

Esta foi a segunda vez no ano que Josef superou McLaughlin para vencer. No Texas, na segunda etapa do ano, Newgarden ultrapassou o companheiro na última curva e roubou a vitória. O americano elogiou o trabalho feito por Scott e explicou a manobra feita na relargada que lhe garantiu a vitória.

"Nós só precisávamos ter uma boa largada. Eu sabia que o Scott seria rápido no final e ele teve uma ótima relargada. Eu só tentei utilizar a linha de cima, que já tinha funcionado para mim antes e tentei de novo ali no final e nós tínhamos o suficiente para ultrapassá-lo. Ele foi muito forte neste fim de semana, o Scott tem feito um trabalho incrível e poderia ter vencido facilmente essa corrida. Então tenho que dar crédito para ele, mas estou feliz que consegui terminar no topo. Ainda vamos ter muitas corridas mais juntos", concluiu Josef.

McLaughlin ainda acabou sendo superado pelo novato David Malukas, da Dale Coyne, e fechou a corrida em terceiro. Com a quinta vitória, Newgarden assumiu o segundo posto e diminuiu a diferença para o líder Will Power, também da Penske, para apenas três pontos. A Indy retorna agora no dia 4 de setembro, para o GP de Portland.

NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade