Newgarden é punido por troca de motor e perde seis posições no grid do GP de Portland
Josef Newgarden vai utilizar um quinto motor a partir do GP de Portland e perderá seis posições no grid da corrida deste fim de semana. Dalton Kellett passa pela mesma situação
INDY 2022: COMO ESTARIA COM PONTUAÇÃO DA FÓRMULA 1?
Vice-líder do campeonato, Josef Newgarden sofre um baque antes da disputa do GP de Portland. A Penske optou por trocar o motor Chevrolet do carro #2 antes do previsto, e o piloto sofre uma punição de seis posições no grid da corrida que acontece no Oregon. Dalton Kellett, da Foyt, passa pela mesma situação.
A troca efetuada pela Penske é uma violação da regra 16.2.2.2, que cita que a introdução de um quinto motor só pode acontecer após as quatro unidades anteriores alcançarem a quilometragem exigida. Por ter trocado um motor que estourou durante o fim de semana em Toronto, os quatro motores de Newgarden não alcançaram a quilometragem exigida.
Por conta da punição, o carro #2 da Penske não poderá mais representar a Chevrolet no Campeonato de Montadoras da Indy. A marca americana leva vantagem sobre a Honda na disputa, com 1323 pontos contra 1171.
Josef Newgarden (Foto: Indycar)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Newgarden é vice-líder da temporada 2022 da Indy, com 479 pontos. O piloto da Penske é o maior vencedor da temporada, com cinco triunfos, mas ainda está 3 pontos atrás do companheiro de equipe e líder Will Power.
O GP de Portland da Indy acontece neste domingo (4) no Portland International Raceway, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO e transmissão de TV Cultura, ESPN e Star+ no Brasil.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.