Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden sai em vantagem, e Belle Isle Park promete caos na despedida da Indy

Sexta-feira e sábado indicam que fator caos deve estar presente na última edição da Indy em Belle Isle Park. Josef Newgarden, que precisa dar resposta, sai em vantagem

4 jun 2022 - 16h11
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Josef Newgarden sai da pole no domingo
Josef Newgarden sai da pole no domingo
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

ERICSSON COROA EVOLUÇÃO DE PASSOS LENTOS COM GRANDE VITÓRIA NA INDY 500 DE 2022

Em nenhum treino livre ele foi grande destaque, muito menos nos primeiros segmentos da classificação, mas foi surgindo na reta final que Josef Newgarden cravou a pole do GP de Detroit da Indy. Em sete corridas da temporada 2022 até aqui, são sete pilotos diferentes na posição de honra, e no meio da maluquice que Detroit sempre proporciona, o piloto da Penske sai em vantagem.

A temporada de Newgarden até aqui é baseada em 8 ou 80. O bicampeão foi excepcional nas vitórias que teve no Texas e em Long Beach, mas fora isso, não chegou no top-10 em nenhuma outra corrida. Por mais que seja um dos grandes nomes da atualidade e um favorito ao título, precisa ter mais consistência, e especialmente em um lugar tão traiçoeiro quanto o Belle Isle Park.

Entre as pistas de rua da Indy, não tem uma que não seja mais convidativa ao caos do que Detroit. O trecho absurdamente ondulado misturado com curvas rápidas é sempre capaz de levar pilotos ao muro. Saltos estratégicos são fatores que precisam ser considerados em Belle Isle Park. Estar na pole é bom, mas é sempre importante entender que uma reviravolta pode acontecer a qualquer momento.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden é pole em Detroit (Foto: IndyCar)

É justamente neste fator que outros concorrentes ao título precisam se agarrar para ter boas chances amanhã, como nos casos de Álex Palou, que larga em 18º, e Will Power, que sai de 16º. Em 2021, Marcus Ericsson venceu a primeira corrida após partir de 15º, enquanto Pato O'Ward venceu a prova de domingo partindo da mesma posição que Power sai amanhã.

O'Ward, por sinal, é quem também surge com boas chances neste fim de semana. Mesmo sem a pole-position, fez grande trabalho ao se encaixar no Fast 6 em uma pista no qual os motores Honda estão apresentando vantagem, colocando as duplas de Meyer Shank e Dale Coyne na disputa do primeiro posto.

Impulsionados por motores Honda, Colton Herta, Marcus Ericsson e Scott Dixon também chegam sonhando em Detroit. Dixon, por sinal, carrega vitórias no circuito em 2018 e 2019, e pode ter encontrado uma praça ideal para finalmente entrar na briga pelo campeonato.

A expectativa é alta para uma grande tarde no Belle Isle Park. Pena que, por motivos comerciais, a Indy abandona um icônico circuito a partir de 2023. De qualquer forma, a esperança é que a despedida seja de alto nível e com a quantidade de caos que a praça sempre proporcionou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade