O'Ward detona Jones por toque e abandono em Long Beach: "Foi estúpido"
Patricio O'Ward não escondeu a frustração com Ed Jones pelo acidente que o fez abandonar em Long Beach e custou qualquer desafio ao título da Indy
O sonho de Pato O'Ward de conquistar o título da Indy foi rapidamente encerrado em Long Beach, neste domingo (26). Acertado por Ed Jones logo na segunda volta, o mexicano encontrou problemas de transmissão na McLaren e precisou abandonar. Além de ver Álex Palou campeão, sequer foi vice, com Josef Newgarden tomando o segundo lugar na tabela após chegar no pódio.
Sem chances de brigar pelo título na corrida final, O'Ward não poupou críticas ao falar sobre Ed Jones. O mexicano crê que faltou respeito do piloto da Dale Coyne em relação aos desafiantes ao título. Ed recebeu um drive-through, mas se recuperou e foi 12º.
"Não é a primeira vez que ele nos acerta e não é a primeira vez que ele faz algo estúpido na temporada. Queria só que ele utilizasse mais a cabeça, respeitasse quem está brigando pelo título. Não sei mais o que dizer, naquela curva, você tem que respeitar quem está na frente. Não estou dizendo para ele não correr, mas foi estúpido", declarou o mexicano em entrevista à NBC.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Pato termina a temporada com o terceiro lugar e as primeiras vitórias na carreira, conquistadas no Texas e em Detroit. Agora, o mexicano mira o título em 2022.
"Eu acho que tivemos uma grande temporada, estou orgulhoso de mim, do time. Óbvio que não foi uma temporada perfeita, mas é o jeito que as coisas são. Pequenos erros podem te tornar grande, estou ansioso pelo próximo ano, acho que temos uma boa base para começar de novo, vencer e brigar por mais um título", concluiu.
PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10