O'Ward lamenta erro e pole perdida no Alabama para VeeKay: "Minha culpa"
Pato O'Ward revelou que cometeu um erro logo no início de sua volta rápida na classificação para o GP do Alabama que lhe custou tempo, e que não fosse por isso teria conquistado a pole tranquilamente em Barber
INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?
Pato O'Ward conquistou sua melhor posição de largada na temporada de 2022 da Indy neste sábado em Barber. O mexicano vai sair na segunda colocação para o GP do Alabama, atrás apenas do holandês Rinus VeeKay, da Ed Carpenter, que conquistou a pole nos instantes finais. O'Ward e a McLaren optaram por fazer suas voltas mais rápidas no Fast Six antes dos demais rivais para garantir seus tempos e não serem surpreendidos por bandeiras vermelhas.
A segunda posição dá continuidade à ascenção de Pato na temporada, que vem de seu melhor resultado em 2022, com um quinto lugar em Long Beach, que veio logo após as negociações de renovação de contrato com a McLaren finalmente andarem. O mexicano revelou que o resultado poderia ser ainda melhor, e lamentou um erro cometido logo no início da sua volta que lhe tirou uma pole "tranquila".
"O carro estava muito bom, eu tive um grande erro no início da minha volta rápida, então acho que poderíamos ter conquistado tranquilamente a pole position. É minha culpa que não estamos uma posição acima, mas estou feliz com o carro, todos fizeram um trabalho fantástico e podemos fazer muita coisa saindo desta posição amanhã", afirmou O'Ward após a classificação.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pato O'Ward conquistou seu melhor resultado de 2022 em Long Beach (Foto: Indycar)
+Palou elogia circuito de Barber e projeta corrida: "Uma das mais físicas do calendário"
Em 2021, Pato conquistou sua segunda pole position na Indy justamente no Alabama, mas não conseguiu converter a boa classificação em uma vitória, terminando em quarto. Quando perguntado se estaria em uma posição melhor neste ano, já que tem mais experiência no circuito, o mexicano brincou: "Eu te aviso amanhã!".
O atual campeão Álex Palou larga na terceira posição, e Scott McLaughlin, Alexander Rossi e Felix Rosenqvist completam os seis primeiros. O GP do Alabama está marcado para começar às 14h05 (de Brasília) deste domingo, com transmissão da TV Cultura, ESPN e Star+, além de cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.