Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

O'Ward revela que McLaren tem "ótima base" para Indy 2023: "Agora é trazer resultados"

Pato O'Ward destacou que resultados dos testes de pré-temporada em Palm Springs não terão grande peso e acredita que McLaren já fez bons avanços para a Indy 2023

28 jan 2023 - 05h16
Compartilhar
Exibir comentários
Pato O’Ward está otimista para temporada de 2023 da Indy
Pato O’Ward está otimista para temporada de 2023 da Indy
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Pato O'Ward parte em 2023 para sua quarta temporada completa com a McLaren na Indy. O mexicano de apenas 23 anos já acumula quatro vitórias, 13 pódios e cinco pole-positions com a equipe britânica, mas o sétimo lugar na classificação na última temporada acabou sendo abaixo do esperado para quem buscava brigar pelo título. O'Ward disse que aproveitou bem as férias após o encerramento em Laguna Seca para voltar mais forte neste ano.

"Praticamente todos na Indy têm seis meses livres após a última corrida em setembro. Mas eu realmente tive provavelmente seis a sete semanas de folga. Eu me certifiquei de ter esse tempo completamente livre para que pudesse fazer coisas que não estão relacionadas a corridas e apenas me divertir e recarregar as baterias", contou Pato em entrevista ao site oficial da McLaren.

Relacionadas

Rossi celebra mudança de ares e quer "integrar experiência anterior" na McLaren
McLaren revela carro de O'Ward e fecha rodada de apresentações para Indy 2023
McLaren abusa do laranja e azul e apresenta carro #6 de Rosenqvist para Indy 2023

Seu próximo comprimisso já está próximo: o teste coletivo de pré-temporada da Indy no circuito de Thermal Club, em Palm Springs, na Califórnia. O circuito não faz parte do calendário da categoria e, por isso, o mexicano não se preocupa com a tabela de tempos, e sim em tirar a poeira e começar a encontrar soluções para o carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O carro de Pato O’Ward para a Indy 2023, visto de frente
O carro de Pato O’Ward para a Indy 2023, visto de frente
Foto: Arrow McLaren / Grande Prêmio

"É muito importante voltar ao ritmo das coisas. Vamos precisamos trabalhar em diferentes acertos do carro para fazê-lo andar mais rápido. Como não corremos em Palm Springs, realmente não importa o quão bem nos saímos na classificação. No entanto, importa como lidamos com as coisas se estivermos tendo dificuldades, como encontrar maneiras de fazer o carro ser mais veloz em curvas específicas. Isso vai nos ajudar nas pistas que iremos no futuro", ressaltou o piloto da McLaren.

A temporada de 2023 será a primeira do time britânico com três carros na Indy, com a chegada de Alexander Rossi sendo a grande novidade. Depois de uma reorganização interna, o time de Zak Brown optou por entregar o carro #7 de Rosenqvist para o americano, enquanto o sueco irá pilotar o novo carro #6. Pato segue no #5 e espera que a experiência de Rossi possa ajudar a equipe a identificar mais facilmente os pontos fracos e fortes do carro.

"Alexander tem muita experiência em um carro de ponta, e ele vem para a equipe com uma filosofia completamente diferente de como o carro configurar o carro. Estamos todos empolgados para ver o que ele pensa, apontar nossos pontos fortes e fracos e determinar onde podemos melhorar imediatamente", afirmou o mexicano.

Pato O’Ward acredita que experiência de Alexander Rossi vai ajudar equipe em 2023
Pato O’Ward acredita que experiência de Alexander Rossi vai ajudar equipe em 2023
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Os trabalhos de intertemporada têm animado O'Ward, ainda que sem contato com o carro na pista. Só pelas conversas com a equipe, o mexicano acredita que a McLaren já tem uma base muito boa para iniciar a temporada de 2023 em St. Pete, nas ruas da Flórida, no dia 5 de março.

"São Ptersburgo é o lugar perfeito para começar a temporada. É um dos lugares mais agradáveis que visitamos e tem uma atmosfera extremamente agradável e jovem. Obviamente, é muito mais fácil falar do que fazer, mas conversando com a equipe, já estamos melhorando muito e temos uma ótima base para trabalhar. Agora é produzir resultados na pista!", concluiu Pato.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade