Palou culpa Ericsson por abandono em Road America e avisa: "Também sei jogar esse jogo"
Atual campeão da Indy, Álex Palou abandonou o GP de Elkhart Lake após ser tocado pelo companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, ainda na quinta volta
O atual campeão da Indy, Álex Palou, abandonou o GP de Elkhart Lake neste domingo após apenas cinco voltas. O espanhol foi tocado pelo próprio companheiro de Ganassi, o sueco Marcus Ericsson, que tentou uma manobra ousada por dentro para conquistar a terceira posição e acabou tocando na roda dianteira esquerda de Palou.
A suspensão do carro #10 da Ganassi quebrou, e o espanhol acabou abandonando a prova. No rádio, Álex agradeceu ironicamente a equipe do carro #8 de Ericsson. Em entrevista à transmissão oficial da Indy, Palou criticou a postura do companheiro e deixou um alerta para o futuro.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Todo mundo viu o que aconteceu, ele tentou ganhar a corrida nas primeiras voltas. Mas tudo bem, nós também sabemos jogar esse jogo e vamos fazer isso na próxima vez", afirmou o vencedor da prova de 2021 em Road America.
O incidente ocorreu logo após a primeira bandeira amarela, causada por uma rodada de Jimmie Johnson. A bandeira amarela foi acionada pela segunda vez para a retirada do carro de Palou da pista.
DIXON FINALMENTE CONSEGUE PRIMEIRO PÓDIO NA INDY 2022, MAS AINDA DÁ PRA BRIGAR PELO TÍTULO?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.