Parque Fundidora inicia reforma e visa retorno de Indy e Nascar ao México
O circuito de rua de Parque Fundidora, localizado na cidade de Monterrey, no México, vai passar por reformas e expectativa é de receber provas da Indy e Nascar a partir de 2023 ou 2024
PROBLEMAS NA ANDRETTI: EQUIPE PRECISA CONTROLAR GUERRA DE PERSONALIDADES NA INDY
O Parque Fundidora anunciou um projeto de reconstrução de seu traçado de rua de 3,4 quilômetros. O circuito fica localizado na cidade de Monterrey, no México, e recebeu provas da CART entre 2001 e 2006. O brasileiro Cristiano da Matta venceu duas edições, em 2001 e 2002, enquanto Bruno Junqueira triunfou na última prova disputada no circuito em 2006.
A reconstrução de 50 mil metros quadrados de asfalto visa atrair a Indy e a Nascar para a cidade, e vai custar 24 milhões de pesos mexicanos (aproximadamente R$ 6,2 milhões). As obras se iniciaram neste mês e a expectativa é que sejam concluídas já em outubro.
O veículo local Milenio revelou através de uma fonte do governo que o projeto é ter corridas já em 2023 ou 2024 no Parque Fundidora. "Tudo indica que há a intenção de deixar a pista nestas condições para que as corridas possam voltar em algum momento à Fundidora. Há interesse da Nascar de vir para Monterrey, mas ainda de forma extraoficial, e seria para 2023 ou 2024. Fórmula 1 não neste momento, mas Nascar e Indy são opções que estão sendo exploradas", indicou o funcionário do governo mexicano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Pato O'Ward é destaque mexicano na Indy (Foto: IndyCar)
O México vive uma fase história no automobilismo mundial, com Sergio Pérez brigando por vitória na Fórmula 1, Pato O'Ward disputando o título na Indy e Daniel Suárez, que recentemente se tornou o primeiro mexicano a vencer na Nascar.
O Parque Fundidora tem este nome porque abriga uma antiga metalúrgica que faliu no final da década de 80. O local foi então transformado em um parque para utilização da população de Monterrey. Atualmente, a Nascar não tem provas fora dos Estados Unidos. Já a Indy só tem uma em outro país, o GP de Toronto, no Canadá, que acontece neste domingo (17), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.