Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Penske mantém três carros para temporada de 2023 na Indy: "Muito mais fácil"

Roger Penske confirmou que sua equipe vai manter apenas três carros para o próximo ano na Indy e elogiou trio de pilotos que deve ser mantido para a temporada de 2023

30 jun 2022 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários
Penske vai continuar com três carros em 2023
Penske vai continuar com três carros em 2023
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022

A Penske vai manter o esquema com apenas três carros para a próxima temporada da Indy. Depois de reduzir sua operação para a atual temporada, com a saída do francês Simon Pagenaud, Roger Penske revelou que o funcionamento do time será o mesmo em 2023. Com cinco vitórias em oito corridas até aqui, o "capitão" disse que a redução neste ano foi um acerto.

"Nós vamos ter três carros no ano que vem", contou Roger ao site americano Racer. "Você sempre tem um limite do que pode fazer. E acho que estamos sendo competitivos agora, temos um grande grupo de pilotos, de boas pessoas. Nós tínhamos a pressão para estarmos prontos para começar o projeto de carros esportivos com a Porsche, e foi a escolha certa correr com três. Então é assim que vamos nos manter. Eu posso te dizer uma coisa: três é muito mais fácil do que quatro", explicou Penske.

"Por outro lado, não entregamos em Indianápolis, o que foi uma grande decepção para mim e para a equipe. Mas estamos tendo uma ótima temporada aqui e vamos ver o que acontece agora nas corridas que ainda restam. Muita coisa pode acontecer nas últimas nove corridas. Então vamos ver, mas eu gosto da posição em que estamos", comemorou o dirigente americano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Roger Penske está satisfeito com três carros na Indy (Foto: Indycar)

O desempenho ruim nas 500 Milhas de Indianápolis dificultou a vida de seus pilotos na briga pelo título da Indy. Marcus Ericsson, vencedor da prova, é o atual líder do campeonato, seguido por Josef Newgarden e Will Power, ambos da Penske. Depois de vencer a primeira corrida e terminar em segundo no Texas, Scott McLaughlin ocupa a nona colocação. Penske não poupou elogios para o trio, que tem contrato com a equipe para a próxima temporada.

"Acho que o [Josef] Newgarden está no topo do seu jogo. Eu diria que o [Will] Power adotou uma abordagem totalmente diferente para seu carro de corrida, com a equipe, sobre o que ele quer do carro e em todas as corridas neste ano. Isso tem sido de uma grande ajuda, e o [Scott] McLaughlin fica melhor a cada ano, a cada corrida", valorizou Roger.

"Bom, esse é o nosso plano. Não posso garantir nada, mas esse é o plano. Eles vão querer correr conosco e nós vamos tentar dar a eles as ferramentas para serem vencedores. E assim, acho que acabamos com três grandes pilotos. Acho que temos um bom estábulo, eles são leais, não vão a lugar nenhum e vamos continuar", concluiu Penske.

A Indy retorna neste domingo (3) para o GP de Mid-Ohio no circuito localizado em Lexington, Ohio, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A largada está marcada para 13h50 (de Brasília).

QUAIS PILOTOS PODEM SURGIR NO GRID DA INDY EM 2023?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade