Power celebra recorde de poles da Indy em Gateway: "Grande vitória para mim"
Will Power mal conseguia acreditar que tinha igualado o recorde histórico de Mario Andretti após conquistar a 67ª pole-position da carreira no oval curto de Gateway
NEWGARDEN PODE CRESCER NA BRIGA PELO TRI DA INDY EM GATEWAY
Will Power cravou a 67ª pole-position da carreira nesta sexta-feira (19) em Gateway, igualando o recorde histórico de Mario Andretti de mais poles na história da Indy. Logo após o feito, o piloto da Penske não poupou elogios para a equipe e afirmou que igualar a marca de Andretti é uma grande vitória pessoal, já que Mario é uma lenda do esporte.
"Incrível, incrível. Eu jamais será capaz de realizar isso sem a Penske. Eu venho construindo uma carreira incrível e eles me deram uma ótimas oportunidades e não tenho como agradecê-los o suficiente", disse Power após a classificação em Gateway. "Tem sido um ano sensacional até aqui e é uma grande vitória para mim alcançar a 67ª pole e igualar uma lenda do esporte que é o Mario Andretti. Mal posso acreditar que estou lá em cima com o Mario, porque não há ninguém igual a ele", comemorou o piloto de 41 anos.
Por ser o líder do campeonato em 2022, Power foi o último a ir para a pista no treino classificatório na tarde desta sexta. O australiano contou que não teve muito tempo para aprender com as voltas dos seus companheiro de equipe, Scott McLaughlin e Josef Newgarden, mas que ser o último foi importante para saber o tempo de volta que precisava fazer.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Will Power anotou a 67ª pole em Gateway (Foto: IndyCar)
"Acho que a única coisa foi que eu sabia o tempo de volta que precisava. Mas ainda estou tremendo, porque tentei abrir mais na curva 3 e 4 e o carro ficou de lado e eu não ia completar a curva, então reduziu a marcha e flutuei na direção da parede. Mas não deixei nada na mesa, pode-se dizer. Na segunda volta, perdi um pouco de aderência nas curvas 1 e 2 e tentei recuperar na 3 e na 4", explicou Will.
Depois de um ano frustrante em 2021, no qual terminou a temporada apenas a nona colocação, seu pior resultado desde que chegou à Penske em tempo integral em 2010, o australiano explicou que nunca deixou de acreditar que pudesse ser capaz de brigar pelo título novamente.
"Eu sempre acreditei, porque tínhamos potencial em muitos dos últimos anos. Eu trabalhei muito duro neste ano, estou muito bem mentalmente e tenho um grupo muito bom ao meu redor, eu amo a equipe que tenho, eles são um grupo muito positivo e bom e pessoas muito boas. Eles têm muito a ver com essa disputa pelo título que estou tendo, mais do que eu até", afirmou Power.
A pole-position rendeu um ponto a mais para o piloto da Penske, que agora tem sete pontos de vantagem para o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi. O GP de Gateway acontece neste sábado (20), com a largada prevista para às 19h30 no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.