Power celebra recuperação e pódio em Indianápolis: "Nunca posso esperar dia normal"
Will Power conquistou seu sétimo pódio na temporada, mas não teve vida fácil para terminar entre os três primeiros no GP de Indianápolis 2
Will Power assumiu a liderança da Indy ao conquistar seu sétimo pódio em 2022 no GP de Indianápolis 2, mas se engana quem acha que o australiano teve um dia tranquilo. Largando na quarta posição, o piloto da Penske foi espremido por Colton Herta na primeira curva e acabou tocando em Pato O'Ward. Depois, Power ainda teve que evitar um ousado Helio Castroneves, e chegou a cair para a 16ª posição.
Mas fazer corridas de recuperação se tornou uma especialidade do australiano em 2022. Aproveitando uma bandeira amarela causada por Dalton Kellett no início da prova, Will fez a estratégia funcionar e foi recuperando posições na pista, até terminar na terceira colocação.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Definitivamente foi um começo complicado. Fui empurrado na primera curva em cima do Pato, rodei ele, e depois o Helio tentou uma manobra muito ousada e me empurrou na zebra. Foi uma grande recuperação, você nunca pode esperar um dia normal na Indy!", contou Power à emissora americana NBC.
"Foi uma daquelas coisas, todo mundo estava sendo muito agressivo e é muito difícil de vencer nesta categoria, é a mais difícil do mundo. Então todo mundo briga forte pelas posições e você precisa manter as coisas limpas. Grande trabalho da minha equipe, é incrível que tenhamos ficado tão atrás e conseguido terminar em terceiro, estou muito feliz com isso", comemorou o australiano.
+Rossi se diz "aliviado" com fim de jejum após vitória no GP de Indianápolis 2
+Lundgaard comemora primeiro pódio na Indy em Indianápolis: "Presente de aniversário"
Com o resultado, Will reassumiu a liderança da Indy após o GP de Indianápolis com 431 pontos, oito a mais do que o antigo líder, Marcus Ericsson. Dono de apenas uma vitória no ano, Power ressaltou que o objetivo desde o início da temporada tem sido em se manter consistente para levar o segundo título da carreira.
"Com certeza. Esse era o objetivo desde o começo, pensar a longo prazo e estamos fazendo isso. Você precisa fazer o que sabe, é isso que estou fazendo, conheço esse jogo muito bem e sei que pode mudar muito rapidamente, mas você precisa tirar o que pode todos os dias de corrida", explicou Power.
Alexander Rossi quebrou um jejum de três anos e venceu o GP de Indianápolis 2. A Indy retorna no próximo fim de semana para o GP de Nashville, 14ª etapa da temporada de 2022.
PALOU SONHA COM FÓRMULA 1, MAS GANASSI NÃO ABRE MÃO
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.