Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Power pede suspensão de DeFrancesco da Indy: "Seria uma decisão inteligente"

Will Power pediu medidas severas da Indy para punir Devlin DeFrancesco depois de o canadense o jogar no muro em Road America e também irritar o futuro companheiro de equipe, Kyle Kirkwood

13 jun 2022 - 16h24
Compartilhar
Exibir comentários
Will Power ficou revoltado com a atitude de Devlin DeFrancesco em Road America
Will Power ficou revoltado com a atitude de Devlin DeFrancesco em Road America
Foto: Joe Skibinski/IndyCar / Grande Prêmio

Will Power chegou como líder da Indy em Road America após vencer o GP de Detroit. Mas o final de semana do australiano não correu como o esperado. Já na classificação, o piloto da Penske não conseguiu acertar sua volta, e largou na 15ª posição. As coisas só pioraram na corrida, quando Devlin DeFrancesco acertou sua traseira em cheio e o joogu no muro na curva 5.

Power ficou sem asa dianteira, mas conseguiu prosseguir na prova. O incidente, contudo, o tirou do sério. No rádio, o campeão da Indy em 2014 ameaçou o canadense: "espere até eu encontrá-lo". No final da corrida, o esperado encontro aconteceu. O australiano não conseguiu ultrapassar DeFrancesco antes na bandeirada, mas assim que a prova terminou, jogou seu carro em cima da Andretti do canadense.

Will terminou a corrida na 19ª colocação. Logo após a corrida, ele parou para conversar com o americano Kyle Kirkwood, da Foyt, que também reclamou de Devlin, seu futuro companheiro de equipe na Andretti. O australiano pediu então uma punição severa e acredita que um tempo fora das pistas seria bom para o novato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Devlin DeFrancesco jogou Will Power no muro
Devlin DeFrancesco jogou Will Power no muro
Foto: Reprodução IndyCar / Grande Prêmio

"Acho que eles deveriam suspendê-lo por um tempo. Acho que seria uma decisão inteligente e o faria pensar sobre isso, porque ele não fez isso apenas comigo. [Kyle] Kirkwood veio depois da corrida falar comigo e disse: 'O DeFrancesco também te jogou para fora?' Então ele claramente está fazendo isso com muitas pessoas", esbravejou Power.

DeFrancesco recebeu uma punição de 'stop and go' pelo incidente. O novato deu sua visão do ocorrido, e disse que vinha fazendo uma prova perfeita até ter a porta fechada pelo australiano, mas que aceitava a punição recebida.

"Estávamos fazendo uma corrida perfeita. Tivemos uma grande largada e tínhamos um grande carro. Nós estávamos, eu acho, em 14º depois de largar em 21º. Estávamos escalando o pelotão. No incidente com o Will Power, eu tive uma ótima oportunidade na curva 1, então ele me empurrou para fora da pista na curva 3, e aí na curva 5 ele se mexeu para dentro", explicou o canadense.

DeFrancesco irritou rivais em Road America
DeFrancesco irritou rivais em Road America
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Fui então para o lado de fora, porque vi ele voltando, mas fui mergulhar por dentro e acabamos batendo, e depois fomos punidos. A Indy tomou sua decisão e é assim que funciona", concluiu DeFrancesco.

Com o resultado, Power perdeu a liderança da Indy para o sueco Marcus Ericsson, que terminou o GP de Elkhart Lake em segundo, atrás de Josef Newgarden. A categoria retorna no dia 3 de julho, para o GP de Mid-Ohio.

POR QUE POWER É CANDIDATO REAL AO TÍTULO DA INDY EM 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade