Rahal troca farpas com Jones após acidente em Gateway e dispara: "Faltou talento"
Ed Jones e Graham Rahal foram os primeiros pilotos a abandonarem a etapa de Gateway da Indy. Após acidente, dupla se acusa sobre culpa por encontro logo na terceira volta da corrida
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ed Jones e Graham Rahal protagonizaram a primeira bandeira amarela da Indy em Gateway, no último sábado (21). Os pilotos se encontraram na curva 1 logo na terceira volta e pararam no muro, abandonando o último oval da temporada. Eles não negaram a frustração pela saída antecipada da corrida e trocaram acusações de culpa nos microfones.
Jones, da Dale Coyne, argumenta que estava à frente de Graham quando acabou tocado. O piloto britânico-emirático é apenas o 20º na classificação da Indy, com só duas idas ao top-10 nas 13 corridas disputadas em 2021.
"Eu estava à frente dele na curva. Ele simplesmente me fechou, então não estou surpreso, mas é desnecessário. Uma pena. Vamos apenas avançar para a próxima corrida", disse em entrevista à NBC Sports.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Já Rahal, da RLL, ainda tinha aspirações de título mesmo com apenas 1 pódio na temporada. O abandono em Gateway deixou Graham em oitavo na tabela, 116 pontos atrás do líder Pato O'Ward com três corridas restantes. Ele afirmou que faltou talento ao companheiro de pista.
"Eu freei cedo. Ele me fechou, como todos viram e eu diminui muito cedo na curva 1 para dar espaço. Faltou talento. Eu não sei o que dizer. Ele teve o carro totalmente fora da tangência, deveria ter pisado no freio mais cedo se pensou que era agressivo demais. Tinha de usar a cabeça, e não fez. É imperdoável da parte dele ter fechado tão cedo", respondeu.
A Indy retorna com o GP de Portland, marcado para o dia 12 de setembro. Será a antepenúltima etapa da temporada 2021.
APROXIMAÇÃO DE F1 E EUROPA DEIXA INDY COM ARES DE ANOS 90 | GP às 10