Ricciardo vê carro novo com potencial para ser como "Indy na rua": "Divertido de guiar"
Daniel Ricciardo mostrou empolgação com as mudanças no carro da F1, mas vê potencial tanto para experiência divertida quanto desagradável
NORRIS RENOVA COM McLAREN! O QUE ISSO SIGNIFICA PARA F1?
Depois de um 2021 complicado com a McLaren, Daniel Ricciardo está animado para a temporada da Fórmula 1 com regulamento e carros completamente diferentes. Mas o australiano vê duas possibilidades diferentes em 2022: para ele, a mudança no conceito aerodinâmico do carro, se aproximando do efeito-solo, pode torná-los tanto divertidos, quanto desagradáveis para pilotar.
"Pode acontecer de duas formas", explicou o australiano. "Carros de corrida podem ser robustos, se você assistir a Indy, você vai ver pilotos lutando contra eles, especialmente nos traçados de rua. Eles brigam com o carro o tempo todo, e, para mim, parece divertido. Mas outros podem pensar 'ah, eu não consigo lidar com isso, não é nenhum pouco bom', mas eu olho como 'isso é divertido'. Tem uma diversão boa e outra desagrádavel. Espero que seja uma boa diversão".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A McLaren apresentou o modelo MCL36 para a temporada 2022 da F1 (Foto: McLaren)
O australiano segue na McLaren, que recentemente lançou o MCL36, seu carro para a nova temporada. Daniel também falou que vem praticando bastante no simulador da equipe, e que, até o momento, está bem contente com o carro, ainda que o real desempenho na pista seja uma incógnita.
"Estou empolgado para os novos carros. Será diferente para mim também. Muitas comparações com um carro de Fórmula 2 e, bem, eu nunca corri na Fórmula 2, então haverá muita coisa nova para mim também. Mas estou preparado e empolgado. Espero que vocês possam me ver pilotando como um pássaro livre em 2022", disse Ricciardo.
Mas a empolgação também vem junto com algumas preocupações. Com todas as mudanças no carro, incluindo suspensões revisadas e com restrições pelas novas regulamentações, Ricciardo imagina que os pilotos terão maiores dificuldades fisicamente para dirigir os modelos de 2022.
"Acho que o conforto será bem menor. Espero que não seja tão ruim que você literalmente fica com dor de cabeça dirigindo o carro, porque ninguém gosta disso. Não é divertido tentar se concentrar com dor de cabeça, ou fazendo qualquer coisa, na verdade", comentou o australiano.
Os primeiros testes da Fórmula 1, que acontecem em Barcelona entre os dias 23 a 25 de fevereiro. A primeira prova está marcada para o dia 20 de março, no Bahrein.
'I'M BACK': HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA F1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.