Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Tricampeã da W Series, Chadwick acerta com Andretti e disputa Indy NXT em 2023

Após o tricampeonato da W Series, Jamie Chadwick se muda para os Estados Unidos e vai disputar a Indy NXT pela Andretti em 2023. Pilota terá o mesmo patrocinador de Romain Grosjean

1 dez 2022 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários
Jamie Chadwick na sede da Andretti para molde de assento
Jamie Chadwick na sede da Andretti para molde de assento
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Tricampeã da W Series, a inglesa Jamie Chadwick tem uma nova casa em 2023. A pilota disputará a temporada da Indy NXT, a principal categoria de suporte e último degrau da descada da Indy, pela equipe Andretti. O anúncio foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (1).

Com 24 anos de idade, Chadwick se destacou por vencer todas as temporadas disputadas a W Series, o primeiro campeonato dedicado inteiramente para pilotas. O destaque na modalidade chamou atenção da Williams, que contratou Jamie para ser pilota de desenvolvimento. Recentemente, fez testes na Indy NXT, indicando uma possível mudança.

"Estou muito animada em entrar na Andretti para a temporada 2023 da Indy NXT. Meu objetivo é sempre me desafiar e continuar meu progresso como pilota, e isso representa não só um grande passo, mas um avanço ao objetivo de competir nas principais categorias de monopostos", declarou Chadwick.

Chadwick é tricampeã da W Series
Chadwick é tricampeã da W Series
Foto: W Series / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chadwick se tornou a terceira pilota anunciada pela Andretti para 2023. Ela se junta ao compatriota Louis Foster e o neozelandês Hunter McElrea. Ela guiará o carro #28, que terá o patrocínio da transportadora de cargas DHL, curiosamente a mesma marca que estampa o carro de Romain Grosjean na Indy.

A Indy NXT, antiga Indy Lights, tem início no dia 5 de março, junto da categoria principal, nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. O calendário conta com 14 corridas, e tem final previsto para 10 de setembro, em Laguna Seca.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade