TV Cultura resgata trilha sonora de transmissão no SBT para estreia na Indy 2021
A primeira chamada de transmissão da Indy na nova casa é meio nostálgica: a trilha sonora remete aos tempos em que a categoria era exibida no SBT e viveu alguns de seus melhores momentos no Brasil
Logo após a TV Cultura confirmar, nesta segunda-feira (12), que irá transmitir a temporada 2021 da Indy, a emissora paulista apresentou ao mundo a nova vinheta de transmissão da categoria. E ela veio um tanto nostálgica, se utilizando da clássica trilha sonora utilizada pelo SBT nas transmissões da Indy na década de 1990. A emissora da Fundação Padre Anchieta apostou no reencontro com o passado e a emoção da principal categoria de monopostos dos Estados Unidos em sua chamada para a categoria, que começa a ser exibida neste domingo (18), com o GP do Alabama.
Temas como a utilização de biocombustíveis e a sustentabilidade, foram destacados no vídeo com o slogan "Corremos por um mundo melhor". Outro fator explorado foi a alta dose de disputas proporcionadas pela Indy.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
A emissora paulista também destacou a presença brasileira na categoria com o lema "Aqui tem Brasil na pista", lembrando as presenças de Helio Castroneves, da Meyer Shank, Tony Kaanan, da Ganassi, e Pietro Fittipaldi, da Dale Coyne, como os representantes brasileiros no certame.
A nova vinheta, que apareceu anteriormente na extinta Rede Manchete, em 1993 e 1994, e no SBT entre 1995 e 2000, já convidou os telespectadores para acompanhar o debute da categoria no canal, que acontece no domingo, a partir das 16h30 (em Brasília), com o GP do Alabama, que contará com a narração de Gefferson Kern e os comentários de Rodrigo Mattar, dupla que comandará as transmissões da Indy na TV Cultura ao longo da temporada.
GUIA INDY 2021