15º no grid, Sainz admite que rodada no Q2 "prejudicou toda a classificação"
Carlos Sainz contou que a rodada no Q2 rendeu um toque no muro e prejudicou todo o downforce da Ferrari. Espanhol larga apenas de 15º na Arábia Saudita
F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing
Carlos Sainz teve uma classificação abaixo do esperado na Arábia Saudita. Após rodar no Q2 e tocar a asa traseira no muro, o espanhol da Ferrari acabou apenas com a 15ª colocação na sessão disputada neste sábado (4), muito atrás do companheiro Charles Leclerc, que parte do quarto lugar.
Em entrevista após a classificação, Sainz explicou a rodada que danificou a asa traseira e custou praticamente toda a classificação. O piloto revelou surpresa pelo acidente, que não chegou a gerar interrupção da sessão.
"É uma pena. Eu vinha de um ótimo TL3, um Q1 muito forte, mas a rodada na curva 11 custou toda a classificação, porque toquei a asa traseira no muro, e quando vi, estava toda solta e a asa não entregou o downforce que deveria. Algo a analisar, ver o que poderia ter sido feito, porque é algo que não esperava nessa curva, estava sendo normal em toda a classificação, mas perdi a traseira e vamos tentar voltar disso", comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Carlos Sainz escapou por pouco de uma forte batida na classificação (Foto: Reprodução)
Não é o primeiro acidente de uma Ferrari no fim de semana, já que Charles Leclerc sofreu um forte impacto na sexta-feira, mas a equipe foi capaz de reconstruir o carro e colocar o monegasco de volta para a pista, onde conquistou a quarta colocação no grid.
"Mesmo com a asa traseira ruim, eu vinha em ótima volta antes de bater. A confiança está ali todo o fim de semana, nos últimos quatro fins de semana na verdade, fui muito forte na classificação, muito forte no Q1. É uma pedra no caminho, mas me sinto confiante e feliz", completou.
O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.