Verstappen reclama de excesso de punições: "Isso não é F1"
Verstappen chegou em 2º no GP da Arábia Saudita e saiu incomodado com os 5 segundos que tomou dos comissários
Ao ser informado que ganhou o prêmio de piloto do dia, Verstappen desabafou, ainda pelo rádio. O piloto da Red Bull reclamou da quantidade de punições aplicadas na temporada 2021.
"Ainda bem que os fãs têm uma visão certa do que é corrida. O que aconteceu hoje foi inacreditável, só estava tentando correr. O esporte virou mais sobre punições do que corrida em si. Isso não é F1, para mim. Pelo menos os fãs gostaram do que viram, eu dei tudo de mim", comentou.
Depois da prova, já fora do carro, Max foi mais brando nas reclamações e aproveitou para valorizar o rendimento com os pneus médios desgastados no stint derradeiro.
"Foi uma corrida muito agitada, muita coisa aconteceu, algumas com as quais eu não concordo, mas é assim que as coisas são. Pelo menos tentei fazer o meu melhor e dentro da pista, não sei como meus pneus aguentaram até o fim. Foi bom do começo ao fim do último stint", disse.
Com apenas uma corrida para o final, Verstappen e Hamilton vão empatados para a decisão, com 369,5 pontos, em Abu Dhabi. O holandês, no entanto, tem a vantagem no desempate, pelo número de vitórias.
O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina.