Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Albon destaca retorno rápido após cirurgia: "Eu não tinha Singapura em mente"

Alexander Albon falou sobre a rápida recuperação após cirurgia de apendicite e como repensou bastante se promoveria o retorno no GP de Singapura, pista conhecida por ser um desafio físico

29 set 2022 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários
Alex Albon está de volta após apendicite
Alex Albon está de volta após apendicite
Foto: Lilian Suwanrumpha/AFP / Grande Prêmio

Alexander Albon está de volta. O piloto da Williams confirmou participação no GP de Singapura, que acontece neste fim de semana no circuito de rua de Marina Bay, após ser forçado a perder a prova mais recente da F1, o GP da Itália, no último dia 11, sendo substituído pelo holandês Nyck de Vries.

O anglo-tailandês da Williams sofreu de uma apendicite e precisou realizar uma cirurgia de emergência no sábado de classificação. O piloto ainda passou por um susto ao sofrer de insuficiência respiratória como reação a anestesia e passar a noite na UTI. Ele recebeu alta e comentou sobre a recuperação nas últimas semanas.

"O começo da recuperação foi mais na cama. É um pouco complicado porque você basicamente espera seu pulmão recuperar, e ao mesmo tempo seu corpo não se movimenta como pode. Então, você não pode voltar a treinar normalmente, tem de ir devagar. Comecei a treinar mais forte na segunda-feira passada, quando começamos a ver o que eu poderia fazer", disse o piloto durante a coletiva de imprensa do GP de Singapura, realizada nesta quinta-feira (29).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon está de volta
Alexander Albon está de volta
Foto: Williams / Grande Prêmio

Apesar da melhora, Albon revelou que não tinha certeza se tentaria correr em Singapura. A corrida asiática é marcada por ser um desafio físico aos pilotos por conta da pista de rua com asfalto ondulado, combinada com temperatura ambiente alta e úmida.

"Eu cheguei em um ponto onde a recuperação estava indo bem, e acho que não tínhamos Singapura em mente. Mas com a velocidade da recuperação, virou algo possível. Ficamos pensando muito sobre, se faríamos ou não, mas me sinto preparado. É claro que precisamos esperar o TL1 amanhã para ver, porque pilotar aqui é lidar com um animal diferente", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1.

+ Verstappen nega pressa para vencer F1 2022 e pede "fim de semana positivo" em Singapura

+ Matemática do título: como Verstappen pode ser campeão da F1 2022 já em Singapura

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade