Albon revela que fraturou clavícula durante passeio de bicicleta com Russell
Alexander Albon disse que acidente em passeio de bicicleta com amigo George Russell acabou atrapalhando temporada na F2
HAMILTON DE VOLTA: E AGORA? + LANÇAMENTOS DA SEMANA NA F1 | Paddock GP #273
A amizade entre os pilotos da Fórmula 1 é algo que tem sido mais comum nos últimos anos. Um dos vínculos dentro e fora das pistas que chama mais atenção no paddock é entre Alex Albon e George Russell. Amigos desde que chegaram às categorias de monopostos na Europa, os pilotos têm histórias entre si. Uma que o tailandês revelou foi a de um passeio de bicicleta que não terminou da melhor maneira para o recém-contratado da Williams.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Williams anuncia data de lançamento do novo carro e completa lista de apresentações
A volta de bicicleta traumática para Albon aconteceu em 2017, quando o piloto estreava na Fórmula 2. O piloto emprestou uma das suas duas bicicletas para Russell, que na época estava na então GP3 - hoje F3 -, para que os dois pudessem fazer o passeio.
Albon escolheu usar a bicicleta que estava sem o freio traseiro. A escolha não foi das melhores e, durante uma descida perigosa, o ex-Red Bull se desesperou, tentou acionar o freio, que não funcionou, e sofreu um forte acidente que o fez quebrar a clavícula.
Norris, Albon e Russell após corrida da F2 em 2018 (Foto: F2)
"Nós estávamos descendo um trajeto de terra, e havia um obstáculo para cavalos que era uma árvore com um grande tronco e vários galhos. Atrás do galho havia um enorme barranco. Quando vi isso, entrei em pânico. Pisei no freio. E, obviamente, meu freio traseiro não funcionou. Acabei virando um mortal para frente. Caí em cima da minha clavícula e quebrei", lembra em entrevista ao podcast My Big Break.
A voltinha de bicicleta com o amigo Russell custou caro para Albon. O piloto vinha fazendo um bom início de temporada, com destaque para o quarto lugar na primeira corrida em Mônaco. Mas, após a quebra da clavícula, o tailandês perdeu a rodada em Baku e sofreu uma queda de rendimento que o fez terminar na décima posição no campeonato, 45 pontos atrás do seu companheiro de equipe, o japonês Nobuharu Matsushita.
Já Russell, que ficou com a bicicleta melhor, conquistou o título da GP3 e foi promovido para a Fórmula 2 em 2018, quando logo no primeiro ano foi consagrado campeão da categoria de acesso à Fórmula 1.
Depois de um ano separados nas pistas, Albon e Russell vão se reencontrar na próxima temporada. O britânico será companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes e o tailandês substitui exatamente George como parceiro de Nicholas Latifi na Williams.
POR QUE SPRINT RACE É PROBLEMA PARA A F1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.