Albon sofre de apendicite, fica fora do GP da Itália e Williams põe De Vries no lugar
Alexander Albon foi diagnosticado com apendicite no sábado e está fora do restante do fim de semana. Nyck de Vries estreia na Fórmula 1
O grid da Fórmula 1 sofreu uma alteração de última hora para o restante do fim de semana do GP da Itália: Alexander Albon está fora do restante das atividades, incluindo a corrida do domingo. Piloto foi diagnosticado com apendicite na manhã deste sábado, 10. A Williams escolheu ceder o lugar a Nyck de Vries.
A equipe confirmou, por meio de comunicado, que Albon acordou com dores e buscou ajuda médica. Rapidamente, foi diagnosticado com uma crise de apendicite. Embora a Williams não tenha falado de cirurgia, normalmente é esse o tratamento para este tipo de inflamação extrair o apêndice.
"A Williams pode confirmar que, depois de se sentir mal hoje de manhã e buscar conselho médico da FIA e de um hospital local, Alex Albon agora está em tratamento para apendicite", informou a Williams.
"Por conta disso, também podemos confirmar que o piloto reserva da equipe, Nyck de Vries, vai ocupar o lugar de Alex pelo restante do fim de semana do GP da Itália. Alex está bem, e a equipe deseja a ele uma rápida recuperação", encerrou.
De Vries é reserva da Williams e já esteve na pista com o carro de 2022 da F1 por três equipes diferentes em treinos livres. Além da Williams, defendeu a Mercedes no TL1 da França e a Aston Martin ontem, nesta mesma pista de Monza.