Alesi exalta melhora, mas afasta vitória "em condições normais" da Mercedes em 2022
Embora tenha se surpreendido com a melhora da Mercedes na F1, o ex-piloto Jean Alesi afastou as chances "normais" da equipe de Brackley vencer em 2022
5 MOTIVOS PARA ACOMPANHAR O FIM DA TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1
A Mercedes entrou de férias na Fórmula 1 muito diferente de como começou a temporada. Após várias tentativas com atualizações ao longo das corridas, a equipe de Brackley parece ter encontrado um caminho melhor para tentar sanar os problemas do W13. Nos dois últimos GPs, inclusive, ambos os pilotos chegaram ao pódio.
Seria possível, então, uma vitória 2022? Para o ex-piloto de F1, Jean Alesi, não. Embora tenha apresentado melhorias, os problemas no início do ano são os responsáveis por deixar a Mercedes ainda um passo atrás.
"Por experiência, quando um carro nasce com problemas, você não consegue fazê-lo funcionar", disse ele, em entrevista ao site Give Me Sport.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Hungaroring reservou a primeira pole da carreira de George Russell (Foto: AFP)
"Você pode fazer uma boa corrida, mas vencer na Fórmula 1 não é possível. Eu realmente não acredito que eles sejam capazes de ser uma equipe vencedora [em 2022] em circunstâncias normais", acrescentou.
Ainda que não acredite numa possível vitória, Alesi também exalta o poder de reação do time de Toto Wolff. Da mesma forma que o início tão abaixo foi uma surpresa, as soluções encontradas também o impressionaram.
"Acho que todos ficaram chocados. Quando eles apresentaram o carro no Bahrein, todos disseram: 'Ó, meu Deus, eles fizeram algo muito especial e serão intocáveis'", lembrou.
"Mas volta após volta, eles descobriram que o carro não estava em lugar nenhum. Ver Lewis pilotando um carro como aquele às vezes era vergonhoso, porque Lewis é sete vezes campeão mundial. Mas ver sua capacidade de melhorar o carro foi impressionante. Na Hungria, foi fantástico ver George na pole-position e Lewis lutando à frente", encerrou.
A Fórmula retorna das férias neste fim de semana, com o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps neste domingo (28). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades a partir do primeiro treino livre, marcado para às 9h de sexta-feira (26) no horário de Brasília.
EXISTE CHANCE DE PIASTRI 'FLOPAR' NA FÓRMULA 1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.