Alfa Romeo quer "tentar algumas coisas" para ajudar Räikkönen nas classificações em 2021
No GP da Estíria, Kimi Räikkönen ficou preso no Q1 pela quarta vez nesta temporada. Por isso, a Alfa Romeo pretende alterar algumas coisas no carro do finlandês em busca de melhores resultados neste fim de semana
O GP da Estíria não foi dos melhores para Kimi Räikkönen, começando pelas dificuldades mostradas na classificação, quando ficou com apenas o 18º lugar no grid de largada. Na corrida, recuperou-se e ficou em 11º. Agora, para a segunda etapa seguida na Áustria, a Alfa Romeo pretende ajudar o finlandês a passar pelo Q1.
Na primeira rodada no Red Bull Ring programada para este ano, Räikkönen falhou na missão de avançar para o Q2. Foi, aliás, a quarta vez que isso aconteceu na temporada. Por isso que sua equipe arma um plano para fazê-lo evoluir em voltas rápidas.
"Com Kimi, na próxima semana, vamos tentar algumas coisas e ver se o levamos para o Q2. Tendo os dois carros no Q2, acho que ajuda ambos os pilotos e assim podemos evoluir. Para nós, a prioridade será ficar na frente da Williams. Depois, esperamos fazer outra boa corrida", disse Xevi Pujolar, engenheiro de pista da Alfa Romeo.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
"Os compostos vão estar mais macios nesta semana, as condições devem mudar também, mas vamos tentar pelo menos ficar próximos do top-10, então podemos correr de maneira diferente", completou.
Com 41 anos, Räikkönen ainda é um mistério para a próxima temporada da Fórmula 1. Há, porém, uma chance real de que seja companheiro de Valtteri Bottas na equipe de Hinwil em 2022, soube o GRANDE PRÊMIO. Pujolar evitou responder sobre o assunto.
"Não sei quais são os planos dele. E isso não posso discutir, não posso falar sobre esse lado. Mas, hoje, posso te dizer que a motivação com a equipe é boa", finalizou.