Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alfa Romeo quer "tentar algumas coisas" para ajudar Räikkönen nas classificações em 2021

No GP da Estíria, Kimi Räikkönen ficou preso no Q1 pela quarta vez nesta temporada. Por isso, a Alfa Romeo pretende alterar algumas coisas no carro do finlandês em busca de melhores resultados neste fim de semana

30 jun 2021 - 08h17
Compartilhar
Exibir comentários
Kimi Räikkönen caiu no Q1 e largou na 18ª posição no GP da Estíria
Kimi Räikkönen caiu no Q1 e largou na 18ª posição no GP da Estíria
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

O GP da Estíria não foi dos melhores para Kimi Räikkönen, começando pelas dificuldades mostradas na classificação, quando ficou com apenas o 18º lugar no grid de largada. Na corrida, recuperou-se e ficou em 11º. Agora, para a segunda etapa seguida na Áustria, a Alfa Romeo pretende ajudar o finlandês a passar pelo Q1.

Na primeira rodada no Red Bull Ring programada para este ano, Räikkönen falhou na missão de avançar para o Q2. Foi, aliás, a quarta vez que isso aconteceu na temporada. Por isso que sua equipe arma um plano para fazê-lo evoluir em voltas rápidas.

"Com Kimi, na próxima semana, vamos tentar algumas coisas e ver se o levamos para o Q2. Tendo os dois carros no Q2, acho que ajuda ambos os pilotos e assim podemos evoluir. Para nós, a prioridade será ficar na frente da Williams. Depois, esperamos fazer outra boa corrida", disse Xevi Pujolar, engenheiro de pista da Alfa Romeo.

Kimi Räikkönen terminou o GP da Estíria na 11ª posição
Kimi Räikkönen terminou o GP da Estíria na 11ª posição
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Os compostos vão estar mais macios nesta semana, as condições devem mudar também, mas vamos tentar pelo menos ficar próximos do top-10, então podemos correr de maneira diferente", completou.

Com 41 anos, Räikkönen ainda é um mistério para a próxima temporada da Fórmula 1. Há, porém, uma chance real de que seja companheiro de Valtteri Bottas na equipe de Hinwil em 2022, soube o GRANDE PRÊMIO. Pujolar evitou responder sobre o assunto.

"Não sei quais são os planos dele. E isso não posso discutir, não posso falar sobre esse lado. Mas, hoje, posso te dizer que a motivação com a equipe é boa", finalizou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade