Alfa Romeo revela aumento de interesse de patrocinadores após anúncio de Zhou
Fréderic Vasseur falou sobre como o anúncio da chegada de Guanyu Zhou na Alfa Romeo em 2022 abriu um leque de oportunidades de negócio para a equipe de Hinwil
HAMILTON E O MOTOR APIMENTADO: A ARMA DA MERCEDES NA ARÁBIA SAUDITA
Chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur abriu o jogo sobre os meses mais recentes da equipe, que esteve nos holofotes por uma possível compra da Andretti e a chegada do chinês Guanyu Zhou como titular para a temporada 2022. O time de Hinwil que leva o nome da marca italiana foi a última equipe a oficializar dupla de pilotos para a próxima temporada. Anteriormente, a esquadra anunciou a chegada do veterano finlandês Valtteri Bottas.
Em entrevista ao site alemão Motorsport Magazin, Vasseur falou sobre como as reuniões com a Andretti, em negócio que terminou em colapso. Frederic revelou como a negociação fracassada acabou adiando a confirmação de Zhou no lugar de Antonio Giovinazzi em 2022.
"Não é segredo que a companhia esteve em conversas com investidores, e isso não mudaria as coisas, mas poderia cirar um novo cenário e adiamos a decisão. Mas depois que as discussões com o potencial investidor foram encerradas, contínuamos. Não teríamos adiado até o último evento da F2. Estivemos em Spa, Sóchi e Monza, depois tivemos conversas com o investidor e o resultado é que adiamos tudo em uma semana", comentou o mandatário.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Guanyu Zhou será piloto da Alfa Romeo em 2022 (Foto: Alpine)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A troca de Antonio Giovinazzi por Guanyu Zhou foi recebida por críticas por parte dos fãs, que entendem que a principal motivação da substituição foi financeira. Vasseur falou sobre como a chegada do primeiro piloto chinês na categoria abriu um leque de oportunidades de investimento ao time.
"Acho que é uma grande oportunidade para a companhia. Nas últimas semanas, mais patrocinadores nos procuraram do que nos últimos 25 anos. Para a companhia, para todos os patrocínios (inclusive os atuais), é uma grande oportunidade e vamos nesta direção. Acho que existe muita confusão de onde vai vir o orçamento, mas acho uma grande oportunidade para nós, para a companhia, outras equipes e a F1 em geral. Pode funcionar para mim se Zhou performar na pista, é sempre sobre equilíbrio. Veja o que ele está fazendo na F2 agora. Estou convencido que pode fazer o mesmo na F1", completou.