Alonso ameniza clima com Ocon e garante: "Nunca vão ver incidentes entre nós"
Após reclamar no rádio da defesa do companheiro de equipe na largada do GP da Hungria, Fernando Alonso ergueu a bandeira da paz com Esteban Ocon e garantiu que a Alpine não vai ter seus carros envolvidos em atritos internos
O GP da Hungria começou quente na Alpine, com Fernando Alonso indo ao rádio dizendo que "nunca na vida vi uma defesa como essa do Esteban [Ocon]". Mas terminou de forma tranquila. Após chegar em oitavo, exatamente na frente do companheiro de time, o espanhol amenizou o clima, garantiu que está tudo bem na relação com o companheiro e assegurou: a equipe não terá incidentes entre seus carros.
O bicampeão do mundo, que vai para a Aston Martin em 2023, falou das reclamações no rádio e também da volta dos boxes, quando Ocon acabou entrando na frente de Alonso e permitiu que Daniel Ricciardo fizesse uma ultrapassagem dupla. Alonso, no entanto, assegurou que aquilo não alterou em nada na corrida, já que Daniel ficou sem pontos. E jura que não vai se enroscar nunca com Esteban nas pistas.
"Ricciardo estava em uma estratégia diferente, então, eu nem fiquei muito preocupado aquela hora da ultrapassagem dupla, não foi nada grave. Nós sempre disputamos fortemente nossas posições, mas também damos aquela margem, 1% que seja, para evitar incidentes. E nunca tivemos incidentes, nunca teremos também", garantiu ao site RacingNews365.com.
Fernando Alonso e Esteban Ocon, aparentemente, seguem bem (Foto: Alpine)
Sobre o bloqueio da largada que se queixou tanto, Alonso também contemporizou e afirmou que se vê fazendo a mesma coisa que Ocon fez. Para o espanhol, a questão da Alpine na Hungria foi uma só: faltou ritmo.
"Aquilo ali foi algo que eu faço de vez em quando, que ele faz também, aquilo acontece. O nosso problema na corrida foi outro: a gente estava muito lento. Nem acho que a tática de uma parada só tenha afundado a gente, só o nosso ritmo que não era tão bom quanto no sábado", completou.
Alonso aparece com 41 pontos na temporada 2022 da Fórmula 1, 17 a menos que Ocon. A Alpine ainda lidera a disputa da 'F1 B', com 4 pontos de vantagem para a McLaren.
A Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão e volta somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.