Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso celebra melhora de motor da Alpine: "Demos um grande passo à frente"

Fernando Alonso comemorou a melhora de desempenho da Alpine nas retas após o GP do Azerbaijão e afirmou que o carro se dá melhor com acertos de baixa pressão aerodinâmica

14 jun 2022 - 04h15
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso está feliz com melhora da Alpine
Fernando Alonso está feliz com melhora da Alpine
Foto: Alpine / Grande Prêmio

POR QUE A FERRARI VIROU DELIVERY DE TANGOS DA FÓRMULA 1?

Fernando Alonso teve um começo difícil de temporada, com apenas dois pontos conquistados nas primeiras cinco corridas. Mas, nas últimas três provas, a sorte do espanhol virou, com 16 pontos acumulados. No último domingo (12), no GP do Azerbaijão, Alonso conquistou um ótimo sétimo lugar. Mais do que o bom resulTado, o que o empolgou foi a melhora de desempenho do motor da Alpine.

"Ninguém me ultrapassou! Eles estavam abrindo o DRS e mesmo assim eu ainda abria vantagem, então foi algo muito bom. Nós melhoramos. Nós temos mais potência, somos fortes em circuitos como esse. No ano passado, tivemos muitas dificuldades em Baku e nesse ano fomos competitivos, então acho que demos um grande passo à frente", celebrou o Príncipe das Astúrias.

"A confiabilidade foi uma preocupação no começo do ano, e na verdade eu já estou no quarto motor em oito corridas, mas acho que agora temos tudo sob controle. Estou feliz. É um bom sentimento. Nós mudamos o conceito, mudamos o design, mudamos tudo. Está desempenhando bem, então estou feliz e contente com o esforço de todo o time", afirmou o bicampeão da Fórmula 1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso elogiou o trabalho da Alpine no motor (Foto: Alpine)

O bom desempenho da Alpine nas retas foi visível durante todo o final de semana, com Alonso liderando as velocidades máximas no circuito de rua de Baku. O espanhol explicou que a equipe optou por um acerto com menos downforce, que casa mais com as características do carro, mas que isso não deve se repetir no Canadá.

"Nós utilizamos o que achávamos que era o melhor para nós e nosso carro. Obviamente, se você comparar com os outros, aparentemente nós éramos muito rápidos na retas e tínhamos mais dificuldades nas curvas,e provavelmente um desgaste de pneus maior por conta disso. Mas vamos ver qual configuração vamos escolher para o Canadá. Talvez não seja essa, que era muito extrema, mas nosso carro normalmente gosta de menos pressão aerodinâmica", contou Fernando.

Alonso agora ocupa a 11ª posição no Mundial de Pilotos com os seis pontos conquistados no Azerbaijão. A Fórmula 1 retorna já no próximo domingo (19), para o GP do Canadá, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE GP DO AZERBAIJÃO DE F1. FERRARI ABANDONA E ZERA | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade