Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso critica 'espalhada' de Tsunoda na Áustria: "Melhor evitar a 300 km/h"

Fernando Alonso disse que foi empurrado por Yuki Tsunoda para o lado de fora da pista quando disputava posição com o japonês. O espanhol imediatamente fez sinal de não com as mãos, reprovando a atitude

13 jul 2022 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso reclamou com Yuki Tsunoda ainda na pista na Áustria
Fernando Alonso reclamou com Yuki Tsunoda ainda na pista na Áustria
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Fernando Alonso chamou a atenção num lance com Yuki Tsunoda durante o GP da Áustria, realizado no último domingo. Na volta 34, o espanhol da Alpine disputava posição contra o piloto da AlphaTauri quando começou a ser empurrado para fora da pista. Alonso, então, passou por Tsunoda fazendo o gesto de não com o dedo indicador, deixando claro que havia reprovado a manobra de defesa do colega.

Ao final da corrida, o bicampeão deu sua versão do fato, explicando que foi empurrado para a grama quando havia espaço suficiente para os dois disputarem a curva 4 sem problemas. "Eu fui parar na grama, não sei por que ele me empurrou tanto", disse Alonso aos jornalistas presentes na Áustria. "Estava com o DRS na grama, a pleno vapor, não tinha como me defender."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Estávamos lado a lado, então não sei. Sinto que é melhor evitar esse tipo de coisa a 300 km/h, mas tudo bem", completou o bicampeão, que terminou o GP da Áustria em décimo após largar em 19º.

Sobre o ritmo da Alpine em si, Alonso explicou que a corrida no Red Bull Ring foi complicada desde o início por conta do trilho do DRS que se formou no pelotão intermediário, mas ficou bastante satisfeito e otimista para as próximas etapas do calendário.

"Ficamos presos no trem do DRS, e foi difícil ultrapassar. Mas me senti muito mais rápido que os demais ao meu redor, então o desempenho do carro me deixou muito satisfeito e otimista. Os carros contra os quais brigamos eram mais lentos comparados ao ritmo do nosso, então isso é um sinal muito bom", finalizou Alonso.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade