Alonso culpa calor na França por rendimento da Alpine: "Não estamos satisfeitos"
O bicampeão mundial responsabilizou as altas temperaturas em Paul Ricard para desempenho ruim nos treinos livres desta sexta-feira
Fernando Alonso terminou o TL2 desta sexta-feira (22) em um discreto 11º lugar, pouco mais de 1s7 atrás do líder e compatriota Carlos Sainz. A Alpine corre em casa neste final de semana em Paul Ricard e a expectativa em torno da equipe é bastante alta.
Porém, a performance ficou bem distante do que Alonso espera do A522 e o calor foi um fator preponderante para o resultado conquistado. "Foi uma sexta-feira desafiadora, especialmente pilotando nessas condições extremamente quentes na França. Tentamos adaptar o carro da melhor maneira possível para lidar com essas altas temperaturas".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O bicampeão mundial tentou buscar respostas para o desempenho ruim da Alpine, que também andou para trás no TL1 com um modesto 15º lugar. "Focamos no gerenciamento de pneus e resfriamento durante as duas sessões, mas não estamos totalmente satisfeitos com o equilíbrio do carro até agora".
Alonso corre em casa com a Alpine neste final de semana (Foto: Alpine)
Alonso, agora, quer olhar para a frente e se reestabelecer em Paul Ricard. O espanhol busca escalar um pouco mais o grid e obter uma boa classificação no circuito francês.
"Precisamos olhar para algumas mudanças pontuais, mas estou confiante de que podemos melhoras as coisas e estar em excelente forma na classificação de amanhã, na frente de nossa torcida", completou Fernando.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3) - depois, a classificação inicia às 11h.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.