Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso divulga capacete especial para despedida de Vettel em Abu Dhabi

Vice em três títulos de Sebastian Vettel, Fernando Alonso prestou homenagem ao tetracampeão, que se despede do automobilismo neste fim de semana, no capacete

17 nov 2022 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários
Homenagem de Alonso para Vettel
Homenagem de Alonso para Vettel
Foto: Reprodução/Instagram / Grande Prêmio

Um dos principais rivais da carreira de Sebastian Vettel, o bicampeão mundial Fernando Alonso prestará uma homenagem ao tetracampeão em seu capacete durante o GP de Abu Dhabi. Pelas redes sociais, o espanhol da Alpine divulgou, nesta quinta-feira (17) o design do casco em tributo ao alemão da Aston Martin, que deixará o esporte após a prova deste domingo.

No desenho, Alonso utiliza o branco de forma majoritária, além de incluir as listras amarela, vermelha e preta, da bandeira alemã, que viraram quase marca registrada de Sebastian. A mensagem Danke Seb (Obrigado, Seb em tradução literal) também está presente.

"Obrigado, Seb. Uma última vez dividindo a pista com você. Será emocionante e triste ao mesmo tempo, mas desejo o melhor para seu próximo capítulo", publicou Fernando com as fotos do capacete.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Homenagem de Alonso para Vettel
Homenagem de Alonso para Vettel
Foto: Reprodução/Instagram / Grande Prêmio

Alonso foi vice-campeão em três dos quatro títulos de Vettel. Em 2010, o espanhol da Ferrari chegou a entrar na etapa final, em Abu Dhabi, como líder, mas foi surpreendido pelo alemão, que venceu a prova, enquanto amargou o sétimo lugar, preso atrás da Renault de Vitaly Petrov. A vantagem final foi de 4 pontos.

Em 2012, Alonso tinha uma Ferrari mais defasada, mas mesmo assim liderou a maior parte do campeonato. Porém, Vettel cresceu na perna asiática e chegou na decisão, no Brasil, em vantagem, e precisou de uma prova de recuperação, finalizando na sexta posição depois de um acidente com Bruno Senna, garantindo a taça por 3 tentos.

Já 2013 foi um ano absolutamente dominado por Sebastian do início ao fim. Apesar de Fernando se esforçar e conquistar grandes vitórias na China e na Espanha, Vettel disparou na reta final, ganhando o quarto e último título ainda no GP da Índia, com 3 etapas de antecedência. A vantagem final ficou em 157 pontos.

O GP de Abu Dhabi acontece entre 18 e 20 de novembro no Yas Marina Circuit, com cobertura AO VIVO E EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade