Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso e Aston Martin recalculam rota na temporada F1 2023

Depois de um início empolgante, Fernando Alonso adota uma abordagem pragmática e estabelece como meta alcançar o top 10 nas corridas

12 jul 2023 - 16h46
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Após início animador, Alonso recalibra as expectativas para o resto do ano com a Aston Martin
Após início animador, Alonso recalibra as expectativas para o resto do ano com a Aston Martin
Foto: Aston Martin / Divulgação

A Aston Martin começou esta temporada de maneira surpreendente, deixando todos empolgados. Com o incrível desempenho no Bahrein e os sucessivos pódios de Fernando Alonso, muitos acreditavam que a equipe britânica poderia brigar por vitórias e até mesmo pelo segundo lugar no campeonato de construtores. No entanto, ao longo da temporada, eles foram perdendo terreno e agora vemos Mercedes, Ferrari e até mesmo McLaren à frente.

Diante desse cenário, a Aston Martin adotou uma postura realista e está focada em terminar entre os dez primeiros nas próximas provas até o final da temporada. Nas sete primeiras etapas, eles conquistaram cinco pódios. No entanto, durante os fins de semana em Barcelona e Silverstone, Alonso teve dificuldades para acompanhar seus rivais, mesmo com a tualizações no AMR23.

Por isso, o espanhol decidiu mudar de estratégia: "Para ser sincero, não estou muito preocupado com o desenvolvimento. O carro está melhor do que o esperado este ano e estamos lutando por coisas que nem sequer poderíamos sonhar no início do ano. Seria fantástico se pudéssemos ficar entre os dez primeiros em todas as corridas", afirmou Alonso após o GP de Silverstone.

Alonso continuou sua análise e falou sobre o longo prazo, pensando em um processo evolutivo gradual da equipe, que foi o que o atraiu a trocar a Alpine pela Aston Martin. Ele destacou a importância de ser pragmático e relaxado em relação ao desempenho: "Na minha opinião, devemos nos concentrar em objetivos de longo prazo. Não podemos nos estressar a cada fim de semana se terminarmos em sétimo, quarto ou no pódio. Precisamos ser muito pragmáticos e relaxados em relação ao nosso desempenho."

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade