Alonso é punido com 5s por toque em Ocon e perde três posições no grid do GP de São Paulo
Fernando Alonso admitiu que calculou mal a hora de sair de trás do carro de Esteban Ocon e acabou sendo punido com cinco segundos pelo toque na reta e caiu para o 18º lugar na classificação da corrida sprint
Fernando Alonso foi punido com cinco segundos pelo toque no companheiro de Alpine, Esteban Ocon, durante a corrida sprint em Interlagos na tarde deste sábado (12). Com isso, o espanhol caiu do 15º para o 18º lugar e vai largar na penúltima fila do grid do GP de São Paulo, que tem largada marcada para às 16h deste domingo.
O incidente aconteceu ainda na segunda volta. Fernando já havia tentado ultrapassar Ocon logo após a largada, mas acabou sendo jogado para fora da pista. No final da segunda volta, o Príncipe das Astúrias armou um novo bote na reta principal, mas acabou tocando na roda traseira direita do francês e danificando sua asa dianteira.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O bicampeão teve que parar nos boxes para trocar a asa e até conseguiu recuperar algumas posições, inclusive ultrapassando o próprio Ocon no final da corrida. Pelo rádio, Alonso reclamou bastante tanto do toque quanto da espalhada na primeira volta e agradeceu ironicamente Esteban pelo ocorrido.
Mas, ao ser convocado pelos comissários de prova para explicar o incidente, Alonso admitiu que calculou mal a hora de sair do vácuo e por isso acabou tocando no carro #31. A Federação Internacional de Automobilismo optou por uma punição de cinco segundos, além de dois pontos de punição na carteira do espanhol, que agora acumula seis pontos.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 'in loco' com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.