Alonso é punido por mudar de direção em disputa com Bottas e cai para 9º no Canadá
Fernando Alonso foi punido com cinco segundos por mudar de posição mais de uma vez ao se defender de Valtteri Bottas e perdeu duas colocações no GP do Canadá
Fernando Alonso foi punido com cinco segundos por conta de seus movimentos de defesa no final do GP do Canadá realizado neste domingo (19). O espanhol da Alpine mudou mais de uma vez de posição para se defender da Alfa Romeo de Valtteri Bottas na penúltima volta da corrida, com o finlandês tendo que tirar o pé do acelerador entre as curvas 10 e 12 para evitar contato entre os dois carros.
Com a punição, Alonso caiu da sétima posição para a nona colocação, conquistando apenas dois pontos ao invés de seis. Bottas e seu companheiro de equipe, Guanyu Zhou, ganharam uma posição cada, somando dez importantes pontos para a equipe italiana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Esta não foi a primeira vez na temporada que Fernando recebeu uma punição após uma etapa que lhe retirou pontos importantes. O Príncipe das Astúrias foi punido com cinco segundos após o GP de Miami por cortar caminho, perdendo um nono lugar que lhe daria mais dois pontos.
Após largar na primeira fila, o espanhol sofreu com problemas de motor e saiu com um resultado que não era o que esperava. Agora, Alonso tem 18 pontos e ocupa a décima colocação no Mundial de Pilotos. A Fórmula 1 retorna no dia 3 de julho para o GP da Inglaterra em Silverstone.
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DO CANADÁ DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.