Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso ironiza após punição nos EUA e põe pressão na FIA em recurso da Alpine

Fernando Alonso citou o apoio massivo que recebeu dos fãs da Fórmula 1, brincou que não é sempre assim em sua carreira, mas que o momento deixa clara a controversa decisão da FIA de acatar o pedido tardio da Haas de verificar se a Alpine do espanhol tinha condições de ficar na pista nos EUA e, no fim, adicionar 30s no tempo final de Alonso. O espanhol espera que o protesto da Alpine seja aceito para "ver se o esporte está na direção certa"

24 out 2022 - 19h22
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso perdeu pontos após a corrida
Fernando Alonso perdeu pontos após a corrida
Foto: Alpine / Grande Prêmio

Fernando Alonso foi às redes sociais e manifestou o descontentamento com a decisão tardia da FIA que praticamente o desclassificou do GP dos EUA, ao adicionar 30s no tempo final e jogar o espanhol de sexto para 15º na classificação da prova deste domingo. Nesta segunda-feira (24), o bicampeão do mundo escreveu que o protesto da Alpine, que vai ser julgado na quinta-feira, no México, precisa ser aceito, que é uma questão de "ver se o esporte está na direção certa".

Alonso ironizou o fato de que as redes sociais foram praticamente unânimes em o apoiarem após a punição recebida, algo que não é lá muito comum na passagem do espanhol pela Fórmula 1.

Mais do que a punição em si, há outros meandros na decisão, como a demora da Haas para protestar contra o carro #14 da Alpine e a falta da bandeira preta com disco laranja durante a prova, que resolveria a questão.

Alonso chegou ao fim da prova nos EUA com dores e cansaço após sobe e desce
Alonso chegou ao fim da prova nos EUA com dores e cansaço após sobe e desce
Foto: Reprodução/F1 TV / Grande Prêmio

"Agradeço todas as mensagens que recebi ontem e hoje. É uma daquelas raras vezes em que eu sinto que estamos todos na mesma página, compartilhando das mesmas opiniões sobre as regras. Além disso, quinta-feira vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro. Agradeço de novo pelo apoio todo", escreveu o bicampeão do mundo.

Alonso foi um dos grandes destaques da corrida nos EUA. O espanhol foi punido por troca de motor, se recuperou forte na corrida, acabou sendo vítima no acidente causado por Lance Stroll e, mesmo com o carro aos pedaços e caindo para penúltimo nos boxes, se recuperou até cruzar a linha final em um quase heroico sexto lugar. Horas depois, com os 30s adicionados ao tempo final, saiu de Austin sem pontos.

De quebra, Esteban Ocon, apático no fim de semana, acabou promovido à zona de pontos. Agora, o francês tem 79 tentos, enquanto que o espanhol parou nos 65 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade