Alonso lembra batida Hamilton × Rosberg em 2014 e ironiza: "Essas coisas acontecem"
Fernando Alonso disse que foi legal da parte de Lewis Hamilton ter assumido a culpa pelo incidente na volta 1 do GP da Bélgica, mas lembrou que o inglês fez o mesmo em 2014, contra Nico Rosberg
Fernando Alonso desceu do carro ácido, como de costume, após o GP da Bélgica deste domingo (28). O piloto da Alpine se envolveu num incidente com Lewis Hamilton ainda na primeira volta e viu sua corrida quase ser comprometida, mas conseguiu permanecer na pista e cruzou a linha de chegada em quinto. O inglês, no entanto, abandonou, mas Alonso não perdeu a oportunidade de dar uma bela cutucada no arquirrival.
Hamilton disputava posição com Alonso quando tentou passar por fora, na Les Combes, ainda na primeira volta e acertou o espanhol. Só que o piloto da Mercedes foi quem levou a pior, catapultando o carro e abandonando em seguida. Depois, ao rever as imagens, Lewis assumiu a culpa e explicou que Alonso estava num ponto cego, por isso não deixou espaço suficiente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a declaração de Lewis, Alonso disse que ficou surpreso com a manobra. "Fiquei surpreso, sem dúvida. Agora que ele viu o incidente e assumiu a responsabilidade, é muito legal da parte dele. Não tenho nada a dizer sobre um incidente na primeira volta, da mesma forma que os comissários também não disseram nada, já que essas coisas acontecem naquela curva. Lembro disso entre Lewis e [Nico] Rosberg", ironizou.
O lance em questão envolvendo os antigos pilotos da Mercedes aconteceu em 2014, no mesmo ponto do circuito. Rosberg tentou passar Hamilton na volta 2, mas o inglês fechou a porta e acabou tocando no carro do alemão, que ficou com a asa danificada, enquanto o #44 sofreu um furo no pneu.
"É uma curva complicada, fiquei frustrado na hora. Toda vez que largo na primeira ou na segunda fila, algo acontece quando estamos brigando entre os três primeiros. Felizmente, o carro é forte e conseguimos continuar", acrescentou o bicampeão, que anotou mais dez pontos no Mundial de Pilotos.
"Lewis não teve a mesma sorte e teve de abandonar. Precisamos verificar o carro quando voltar para a garagem, mas parece que está tudo ok", finalizou Alonso.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.