Alonso reclama de atraso no TL1, mas celebra dia "cheio de informações" da Alpine
Fernando Alonso conseguiu levar Alpine ao quarto lugar no TL2 da Austrália, mas citou "pequenas coisas" que equipe precisa resolver e elogiou alterações feitas no Albert Park
FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES DO GP DA AUSTRÁLIA DE F1 | Briefing
A Alpine fechou o segundo treino livre da Fórmula 1 na Austrália com Fernando Alonso em quarto lugar e Esteban Ocon em sexto, indicando que a briga pelo posto de terceira força da categoria ainda está em aberto. Após o primeiro dia de atividades, o experiente piloto espanhol saiu feliz com a quantidade de tempo que a equipe francesa conseguiu gastar na pista australiana — que passou por mudanças desde que a F1 passou por lá pela última vez, em 2019.
"Tivemos algumas pequenas coisas que nos atrasaram um pouco no TL1, mas ainda conseguimos um dia bem normal para nós", afirmou Alonso. "Completamos uma boa quantidade de tempo de pista e temos um monte de informações das duas sessões", disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Alonso terminou com o quarto lugar no TL2 da Austrália, atrás somente de carros de Red Bull e Ferrari (Foto: Alpine)
Alonso, no entanto, admitiu que a Alpine ainda precisa resolver alguns problemas do carro, principalmente quando os pilotos estão com uma quantidade maior de combustível no tanque. Além disso, o bicampeão mundial pela Renault em 2005 e 2006 disse ter gostado das alterações feitas no Albert Park, que teve uma zona de DRS adicionada e diversos trechos modificados para permitir melhores disputas na pista.
"Existem alguns problemas de equilíbrio que precisamos resolver, especialmente nas jornadas com mais combustível", admitiu. "Eu obviamente vi a pista ontem, mas acho que as mudanças são positivas e as voltas estão muito mais rápidas agora", salientou.
Circuito da Austrália passou por modificações para receber a F1 em 2022, e Alonso curtiu (Foto: Fórmula 1)
Com Ferrari e Red Bull claramente à frente das outras equipes, a Mercedes parece perder o posto de terceira força na Austrália. No mesmo TL2 em que a Alpine teve seus pilotos em quarto e sexto, a escuderia alemã viu George Russell terminar em 11º e Lewis Hamilton ser apenas o 13º colocado.
Por fim, ainda falando sobre as mudanças feitas no local, Alonso não deu certeza sobre o propósito principal delas: permitir mais ultrapassagens e uma corrida mais emocionante. "Não tenho certeza se teremos mais ultrapassagens no domingo, mas vamos ver. Definitivamente, é ótimo estar de volta a Melbourne", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.