Alonso se preocupa com McLaren no Mundial de Construtores
Sem conseguir competir de igual para igual com Mercedes e Red Bull, que ocupam o primeiro e o segundo lugar do Mundial de Construtores, respectivamente, a Ferrari trava uma briga pela terceira colocação, mas vem perdendo espaço e viu a Williams aumentar sua vantagem nas últimas corridas. A situação faz Fernando Alonso se preocupar também com a McLaren, que ocupa a quinta colocação e está diminuindo a diferença na classificação geral.
"Nós só precisamos continuar marcando pontos porque o Mundial de Construtores continua. Nós ainda temos algumas batalhas. Nós pensamos que talvez nós tenhamos perdido muito terreno e que estaríamos no meio do nada. Mas agora a McLaren parece ter pego ritmo, por isso não podemos dar ao luxo de não marcar pontos. Nós ainda estamos em uma luta", alertou Fernando Alonso.
Atualmente, a Ferrari está em quarto lugar, com 196 pontos, 42 a menos do que a Williams (3º) e 49 a mais do que a McLaren. O time de Woking começou a diminuir a diferença a partir do GP do Japão. De lá para cá foram realizadas três corridas, nas quais o time de Woking somou 36 pontos, enquanto a escuderia italiana conseguiu 18. Nesse mesmo período, a Williams teve ótimos resultados e conseguiu 51 pontos.
A Ferrari ainda tem mais duas corridas para tentar recuperar a terceira colocação, porém também corre o risco de cair para o quinto lugar. As chances de mudanças são grandes principalmente devido à pontuação dobrada da última corrida, nos Emirados Árabes.