Alonso troca Alpine por Aston Martin. Entenda motivos por trás da decisão
Por que a equipe de Silverstone escolheu o bicampeão mundial como substituto de Sebastian Vettel? E por que Alonso topou a proposta da Aston Martin? Confira no vídeo de hoje
A Aston Martin definiu, rapidamente, o substituto do futuro aposentado Sebastian Vettel. Nas primeiras horas desta segunda-feira, a equipe de Silverstone confirmou a escolha por Fernando Alonso para a vaga deixada pelo tetracampeão mundial. Para entender o motivo da decisão, precisamos analisar dois pilares: por que Alonso queria a Aston Martin e por que a Aston Martin queria Alonso.
Para ajudar a explicar as coisas pela parte do piloto, é necessário se atentar a alguns fatores: questão financeira, estabilidade na principal categoria de automobilismo do mundo e um sentimento de desvalorização na Alpine são alguns deles.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Já a equipe de Silverstone desejava contar com Alonso para manter um grande nome em seu quadro de pilotos e, também, pela experiência e habilidade do espanhol. Afinal, tais fatores - combinados com o feedback valioso - serão de extrema ajuda para o projeto a longo prazo da Aston Martin.
O repórter Felipe Leite conta no vídeo de hoje por que o casamento entre Alonso e Aston Martin, de início marcado para 2023 e com contrato multianual, aconteceu.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.