Alonso volta a Le Mans e pilota carro de F1 pouco antes da largada das 24 Horas
Pela primeira vez um carro de Fórmula 1 completou voltas no lendário circuito de La Sarthe, em Le Mans, palco da 89ª edição da corrida de 24 horas, logo mais, neste sábado. Fernando Alonso guiou o Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, neste sábado (21)
O fim de semana é especial para o esporte a motor em razão da realização da 89ª edição das 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais importantes do calendário e o principal evento do endurance na temporada. A Alpine preparou outro presente para os cerca de 50 mil presentes nas arquibancadas do circuito de La Sarthe neste sábado (21) e colocou Fernando Alonso na pista com um carro de F1, um Renault R.S.18, pintado com as cores da Alpine, pouco antes da largada. A prova começa logo mais, às 11h (de Brasília, GMT-3) e terá transmissão ao vivo de determinadas horas da disputa pelo canal Fox Sports.
Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando é campeão do Mundial de Endurance e venceu as 24 Horas de Le Mans com a Toyota em 2018 e 2019. Desta forma, a exibição neste sábado é uma espécie de reencontro de Alonso com Le Mans.
Segundo o Mundial de Endurance, é a primeira vez na história de Le Mans que um piloto a bordo de um carro de Fórmula 1 completa voltas no circuito lendário de La Sarthe, com mais de 13 km de extensão. Coube a Alonso, novamente, fazer história.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fernando, aliás, faz parte dos planos da Alpine caso a marca francesa decida continuar no WEC e desenvolver um novo projeto de endurance nos próximos anos. Quem garante é Laurent Rossi, CEO da divisão esportiva do Grupo Renault.
"Ele [Fernando] é um dos maiores embaixadores do Grupo Renault no automobilismo e seria natural que continuássemos além da Fórmula 1. Só Deus sabe o quanto esse além da Fórmula 1 significa para ele. Se fizermos o endurance no futuro, seria ideal, em algum momento, tê-lo na equipe", declarou o executivo.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Mas Rossi descartou a chance de Fernando correr no WEC ao mesmo tempo em que esteja envolvido com a F1. "Não acho que seja viável", opinou.
+Le Mans vai colocar hipercarros à prova e definir rumos do Mundial de Endurance
A decisão sobre a continuidade ou não da Alpine no WEC vai ser tomada nos próximos meses. "Até o fim do ano vamos formar uma opinião sobre todas essas coisas: se continuamos, em que categoria e em qual prazo. Ainda não tomamos uma decisão porque precisamos de um pouco mais de tempo para analisar todos os parâmetros", afirmou o executivo.
"Essa é basicamente a equação e o pensamento do que é preciso para continuarmos a competir no endurance, mas com chances de vitória", complementou o comandante da Alpine.
ALONSO PROVA QUE IDADE NÃO É PROBLEMA NA FÓRMULA 1 | GP ÀS 10