AlphaTauri confirma Lawson no lugar de Tsunoda no TL1 do GP da Cidade do México
Após estreia no TL1 de Spa, o neozelandês Liam Lawson estará novamente no cockpit da AlphaTauri no GP da Cidade do México — desta vez, no carro de Yuki Tsunoda
Liam Lawson fará sua segunda participação oficial em um fim de semana de Fórmula 1 no GP da Cidade do México, e a AlphaTauri confirmou que o neozelandês estará no cockpit do carro de Yuki Tsunoda no TL1 do Autódromo Hermanos Rodríguez. Piloto da academia Red Bull, o jovem de 20 anos ocupa a sétima colocação na disputa da Fórmula 2 em 2022.
A estreia de Lawson aconteceu no GP da Bélgica, também no carro da AlphaTauri, mas no lugar de Pierre Gasly. Os testes são parte da nova regra da Fórmula 1, que determina que todas as equipes precisam dar duas sessões de treinos livres a pilotos novatos ao longo da temporada.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Lawson está em sua segunda temporada na Fórmula 2, com três vitórias até aqui — em Arábia Saudita, França e Bélgica, todas nas corridas sprint. Além disso, o neozelandês se tornou piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri após a polêmica em torno da fala racista de Jüri Vips.
Lawson não será o único piloto novato a ter uma oportunidade na Cidade do México, já que Jack Doohan também estreará no cockpit da Alpine e outras confirmações ainda são esperadas. Como o GP de São Paulo tem um fim de semana mais enxuto devido à corrida sprint, é improvável que qualquer time realize o teste em Interlagos. Assim, a última oportunidade será em Abu Dhabi.
O GP da Cidade do México, 20ª etapa da temporada da Fórmula 1, acontece neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de outubro.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.