AlphaTauri demite Nyck de Vries; Daniel Ricciardo assume vaga na equipe
O piloto Nyck de Vries, estreante na Fórmula 1 nesta temporada, foi demitido da AlphaTauri com efeito imediato após um 17º lugar no GP da Grã-Bretanha, no último final de semana, segundo o jornal holandês De Telegraaf. O experiente Daniel Ricciardo, piloto reserva da Red Bull, vai ocupar o lugar do holandês a partir do próximo grande prêmio, que acontece no dia 23 de julho, na Hungria.
Almost done, Silverstone 🍯🦡
We've got Daniel driving the RB19 as part of a @pirellisport tyre test 📈 pic.twitter.com/i4n1SELiIK
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) July 11, 2023
De Vries vinha em sua primeira temporada na principal categoria do automobilismo e decepcionou após criar grandes expectativas com sua chegada. O holandês foi campeão da Fórmula E em 2020-21 e foi especulado por anos em diferentes equipes da Fórmula 1 até conseguir sua chance em 2023.
Atualmente, Nyck de Vries segue zerado na classificação de pilotos e divide a lanterna do campeonato com Logan Sargeant, da Williams.
Já Daniel Ricciardo volta à titularidade de uma equipe na categoria após ficar sem assento para a temporada 2023. O australiano competiu na McLaren nas últimas duas temporadas, mas deu lugar ao compatriota Oscar Piastri e acabou ficando sem lugar no grid pela primeira vez desde sua chegada em definitivo, no segundo semestre de 2011. Com isso, foi contratado pela Red Bull, equipe irmã da AlphaTauri, como piloto reserva.