AlphaTauri encaminha chegada de De Vries como substituto de Gasly na F1 2023
A AlphaTauri está perto de anunciar Nyck de Vries como piloto titular para a temporada 2023 da Fórmula 1. Chegada do holandês encaminha ida de Pierre Gasly para a Alpine no próximo ano
A AlphaTauri está perto de anunciar a contratação do holandês Nyck De Vries para a temporada de 2023 da Fórmula 1. A emissora francesa Canal+ reportou, nesta sexta-feira (30), que o campeão da F2 em 2019 e da Fórmula E em 2020-21 finalmente vai ganhar sua primeira grande oportunidade na principal categoria do automobilismo mundial, aos 27 anos. De Vries também era cobiçado pela Williams, equipe pela qual fez sua estreia na categoria no GP da Itália, terminando na nona colocação.
Nyck de Vries entrará no lugar de Pierre Gasly. Apesar do piloto francês ter assinado contrato com a AlphaTauri para 2023, a expectativa é que ele seja liberado para correr na Alpine na próxima temporada, em substituição ao espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso. Ao longo das últimas semanas, diversos dirigentes do grupo Red Bull comentaram que não segurariam o piloto de 26 anos de uma oportunidade de saída.
Inicialmente, a AlphaTauri pretendia contar com o americano Colton Herta para o próximo ano. Mas a Federação Internacional de Automobilismo bateu o pé e não abriu uma exceção para o piloto da Andretti na Indy, que não tem os pontos necessários para obter a superlicença.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+ Red Bull diz desconhecer violação em teto de gastos e rebate: "Dano à reputação"
Campeão da Fórmula 2 em 2019, De Vries não conseguiu vaga no grid imediatamente após vencer a principal categoria de suporte da F1, e acabou se transferindo para a Fórmula E, onde conquistou o título da temporada 2020-21 pela Mercedes. A primeira oportunidade na maior categoria do esporte a motor veio de supetão, no GP da Itália, disputado no último dia 11.
Na ocasião, De Vries foi chamado pela Williams para substituir Alexander Albon, que precisou de uma cirurgia de emergência após ser diagnosticado com uma apendicite. Nyck, que é reserva da Mercedes e tinha guiado pela Aston Martin nos treinos livres, levou o carro ao Q2 e se beneficiou das punições para largar em oitavo e terminar a corrida em nono, levando pontos para casa.
Em 2023, o piloto holandês deve dividir garagem com o japonês Yuki Tsunoda, que teve o contrato renovado pela AlphaTauri para uma terceira temporada na Fórmula 1.
O GRANDE PRÊMIO acompanha a Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura. O TL2 está marcado para 10h [de Brasília, GMT-3].
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.