Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine admite dilema entre Alonso e "talento em ascensão" Piastri, mas vê decisão perto

O futuro de Fernando Alonso e Oscar Piastri na Alpine em 2023 está perto de ser definido. Otmar Szafnauer admitiu, no entanto, que a equipe ainda tem "um bom enigma" nas mãos

3 jun 2022 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários
Piastri (esq.) ao lado de Ocon e Alonso (
Piastri (esq.) ao lado de Ocon e Alonso (
Foto: Alpine / Grande Prêmio

O futuro de Oscar Piastri e Fernando Alonso na Alpine está muito perto de ser definido, e pelas recentes declarações de Otmar Szafnauer, parece que o atual campeão da F2 está definitivamente nos planos da base em Enstone. O chefe dos franceses elogiou a atual dupla e disse que vê Piastri como um "talento em ascensão".

As especulações sobre uma possível ida de Piastri para a Alpine para ser o companheiro de Esteban Ocon na temporada 2023 da Fórmula 1 ganharam força principalmente depois que o CEO da Renault, Luca de Meo, admitiu que a decisão "não será 100% agradável a todos". Ele ainda reconheceu que a transição entre Alonso e Piastri, ainda que não aconteça para o próximo ano, é questão de tempo.

Alonso não tem vaga garantida na Alpine para 2023
Alonso não tem vaga garantida na Alpine para 2023
Foto: Alpine / Grande Prêmio

"É um bom enigma, com certeza", disse Szafnauer sobre Piastri x Alonso. "Temos dois pilotos muito talentosos no carro agora. Oscar é um talento em ascensão, e em breve vamos começar a pensar no que fazer para o ano que vem", acrescentou.

Piastri é piloto de testes da Alpine e também integra a Academia de Pilotos do time francês. Szafnauer já havia sinalizado que a Alpine começaria a decidir a dupla de pilotos para 2023 a partir da décima etapa do calendário, que acontece na Inglaterra.

Há rumores que também indicam uma chance de o australiano ser emprestado para a Williams, mas o chefe da base em Enstone disse que apenas tinha ouvido falar sobre o assunto, sem confirmar a veracidade. No entanto, admitiu que seria uma boa opção para dar ao jovem quilometragem na F1.

Alonso, por sua vez, reluta bastante em considerar a possibilidade de deixar a Alpine ao final do contrato, uma vez que se sente em plena forma para continuar na F1. O bicampeão, que vem mostrando um ritmo forte na temporada 2022, ainda se vê em condições de disputar pelo menos mais "duas ou três" temporadas.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade