Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alpine cogita empréstimo de Piastri em 2023: "Não vai ficar no banco para sempre"

Após deixar Oscar Piastri apenas como reserva em 2022, Alpine já admite possibilidade de emprestá-lo para outra equipe em 2023, visando desenvolver australiano

17 abr 2022 - 10h34
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Oscar Piatri é o atual campeão da Fórmula 2, mas não possui vaga no grid da F1
Oscar Piatri é o atual campeão da Fórmula 2, mas não possui vaga no grid da F1
Foto: Alpine / Grande Prêmio

POR QUE PIASTRI NÃO VAI CORRER NA F1 EM 2022? | GP às 10

Oscar Piastri é o atual campeão da Fórmula 2, mas não virou titular na Fórmula 1 como esperado em 2022. Sem espaço no grid, o australiano se mantém como piloto reserva da Alpine, enquanto o bicampeão mundial Fernando Alonso e o francês Esteban Ocon ocupam os lugares da esquadra de Enstone.

Para 2023, o plano da Alpine é que Piastri seja titular no grid, e isso pode acontecer mesmo que Alonso e Ocon sejam mantidos na equipe, cogitando um empréstimo a alguma equipe rival interessada.

Durante o GP de Austrália, Alonso deixou bem evidente suas intenções de continuar na Fórmula 1 por "dois ou três anos". O diretor-executivo da Alpine, Laurent Rossi, não ficou surpreso com as declarações de Alonso, mas também acredita ser muito cedo para tomar qualquer decisão sobre a dupla de pilotos para 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Oscar Piastri deve ser emprestado para alguma equipe na F1 em 2023 (Foto: Prema)

"É normal que Fernando pense assim, não muda muito. Pretendemos desenvolver Piastri através do programa. Não é uma questão de se, mas quando Oscar entrar na Fórmula 1, ele estar o mais pronto possível. Essa é a única coisa que importa para mim", disse Rossi em entrevista à revista Autosport.

Assim, o caminho está aberto para que Piastri se encaixe em alguma equipe para a próxima temporada. Mas com uma contrapartida: que haja um caminho claro de volta do australiano para a Alpine. "Se for uma solução que me permita recuperá-lo em algum momento, posso pensar nisso, não quero deixa-lo na reserva para sempre, ele é muito digno de ser um dos 20 pilotos do grid", elogiou Rossi.

O potencial de Oscar na Fórmula 1 é imenso, nas palavras do CEO da Alpine. Por isso, o empréstimo está dentro dos parâmetros da equipe francesa e é um dos cenários que desejam explorar. "Ele pode ser um futuro campeão mundial, estou convencido. Mas, para isso, ele precisa ser treinado o máximo que puder nesse meio tempo. Somos realistas e não sou contra a cessão de Piastri por um período", completou.

VETTEL 'MATA' AULA E REPROVA PRIMEIRA AVALIAÇÃO NA FÓRMULA 1 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade